A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/05/2010 19:18

Nelsinho adia fechamento de ruas da antiga Ferroviária

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou esta noite, durante assinatura de Acordo de Preservação do Patrimônio Cultural de Campo Grande, no Armazém Cultural, que as ruas da esplanada da antiga Estação Ferroviária só serão fechadas ao tráfego de carros após reuniões com os moradores.

O fim do tráfego veículos no entorno da esplanada foi proposto em projeto apresentado em fevereiro pelo ex-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athayde Nery, com execução garantida no mês de março e abril.

O objetivo do projeto era preservar o piso de paralelepípedo, que cede com a circulação de carros e transformar o local em um palco permanente de eventos e expressões culturais. "Qualquer decisão a ser tomada sobre o fechamento do tráfego nas ruas do entorno da esplanada será feita com os moradores", argumentou o prefeito.

O projeto também garantia benefícios aos moradores para a criação de pontos comerciais, preservando as fachadas originais, que em muitas residências já foram alteradas. "Qualquer mudança no zoneamento urbano para a constituição de comércio na região deve ser analisada antes pela Câmara Municipal. Mas é preciso mais debate sobre o assunto", disse Nelsinho.

Centro desfigurado

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions