ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho adia fechamento de ruas da antiga Ferroviária

Redação | 20/05/2010 19:18

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou esta noite, durante assinatura de Acordo de Preservação do Patrimônio Cultural de Campo Grande, no Armazém Cultural, que as ruas da esplanada da antiga Estação Ferroviária só serão fechadas ao tráfego de carros após reuniões com os moradores.

O fim do tráfego veículos no entorno da esplanada foi proposto em projeto apresentado em fevereiro pelo ex-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athayde Nery, com execução garantida no mês de março e abril.

O objetivo do projeto era preservar o piso de paralelepípedo, que cede com a circulação de carros e transformar o local em um palco permanente de eventos e expressões culturais. "Qualquer decisão a ser tomada sobre o fechamento do tráfego nas ruas do entorno da esplanada será feita com os moradores", argumentou o prefeito.

O projeto também garantia benefícios aos moradores para a criação de pontos comerciais, preservando as fachadas originais, que em muitas residências já foram alteradas. "Qualquer mudança no zoneamento urbano para a constituição de comércio na região deve ser analisada antes pela Câmara Municipal. Mas é preciso mais debate sobre o assunto", disse Nelsinho.

Centro desfigurado

Nos siga no Google Notícias