ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Nelsinho critica falta de projetos e sintonia na administração de Bernal

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 17/10/2013 12:52

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), criticou hoje a ausência de projetos de desenvolvimento na administração de Alcides Bernal (PP), que responde por irregularidades em Comissão Processante aberta pela Câmara Municipal. Ele também questionou a falta de sintonia entre o atual prefeito, o Legislativo, órgãos fiscalizadores e colaboradores.

“O Bernal ainda está trabalhando com projetos da minha gestão, não tem nada de novo. Algumas conquistas de Campo Grande são de parcerias com o governo Federal feitas no passado”, disse o peemedebista que é pré-candidato ao governo estadual.

Nelsinho pontua que até o momento o que se vê é que “a administração do Bernal funciona como gerúndio. Ele sempre está vendo, esperando e planejando algo”.

O ex-prefeito também reconhece a necessidade de “sintonia” entre o chefe do Executivo, vereadores, colaboradores, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público (MP).

“Tem que haver sintonia entre os segmentos. Se não tiver diálogo aberto com a Câmara não consegue fazer o que pretende e cria uma barreira para desenvolver a cidade”, esclarece.

Por fim alerta que, caso os projetos prometidos por Bernal não tenham andamento ainda neste ano, podem nem sair do papel por conta do período eleitoral.

“No ano que vem o governo Federal não pode liberar recursos em razão das eleições. Ou seja, suas ações ficarão para 2015”, avalia.

Nos siga no Google Notícias