A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/09/2011 09:32

Nelsinho diz que canteiro de obras é determinante para apovação popular

Fabiano Arruda
Prefeito Nelsinho Trad dá a fórmula para aprovação popular - tocar obras.Prefeito Nelsinho Trad dá a fórmula para aprovação popular - tocar obras.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), destacou nesta manhã, em entrevista ao Campo Grande News, que o canteiro de obras na cidade, evidenciado no aniversário da Capital, foram determinantes para os índices de aprovação de sua administração divulgados hoje pela pesquisa Ipems/Campo Grande News/FM Capital.

De acordo com a amostragem, de janeiro a setembro, a aprovação da gestão de Nelsinho aumentou mais de seis pontos percentuais, passando de 60,17% para 66,50%. A aprovação é a soma dos conceitos ótimo e bom.

“Sempre digo que a pesquisa reflete o momento que a gente está atravessando e estamos vivendo um momento muito bom, de muitas obras”, explicou o prefeito, destacando o programa Pró Transporte que atendeu 39 bairros com linhas de ônibus e asfaltamento.

Outro destaque feito pelo chefe do Executivo Municipal está nas obras do PAC executadas no município, cujo pacote estará concluído no mês de outubro.

Trad também pontuou sobre os altos índices de aprovação em regiões específicas da cidade, como o Centro (77,47%) e no Inbirussu (82,72%). Para ele, os números reforçam a satisfação da população com as obras.

“O Centro está passando pela revitalização, com obras como a Orla Morena 2, a implantação do recapeamento, e o Imbirussu também (complexo Imbirussu-Serradinho”, ressaltou.

Questionado se há meta de superar os índices, o prefeito negou e disse apenas que pretende “sempre fazer bem e certo”, além de frisar que os resultados positivos não são frutos do trabalho individual, mas da equipe.

Por fim, Nelsinho admitiu que pontos específicos da cidade e polêmicos geralmente refletem nas pesquisas. A fórmula, segundo ele, é seguir consultando a população em temas que geram debates como a transferência dos dogueiros, o projeto de videomonitoramento e a instalação de máquinas de camisinhas em escolas.

Pesquisa - Se considerar o conceito regular, a aprovação da administração municipal, conforme a pesquisa, chega a quase 90%.

Entre os 22,67% dos entrevistados que conferiram nota regular, 19,83% é de avaliação positiva. Em janeiro o conceito regular somava 28,17%. Nesse quadro a metodologia considera o entrevistado como ‘indiferente’ aos conceitos.

Um dado destacado na pesquisa é a média sexenal, no período de 2005 a 2010. O prefeito manteve uma média de aprovação de 68,20%. A avaliação por região também foi aferida pela pesquisa Ipems/Campo Grande News/FM Capital.

O levantamento foi realizado entre os dias 22 e 25 de setembro e ouviu 600 moradores de Campo Grande, em todas as regiões, nas várias faixas de idade, escolaridade e níveis sócio-econômicos. Segundo o Ipems, o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


Aproveite, Sr.Prefeito, e corrija os problemas já crônicos da Av. Ernesto Geisel.
 
Carlos Nascimento em 29/09/2011 09:43:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions