A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

11/08/2014 11:22

Nelsinho quer criar Câmara Técnica para discutir carga tributária em MS

Leonardo Rocha
Nelsinho apresentou proposta durante encontro com produtores rurais (Foto: Divulgação)Nelsinho apresentou proposta durante encontro com produtores rurais (Foto: Divulgação)

O candidato ao governo estadual, Nelsinho Trad (PMDB), pretende criar uma Câmara Técnica para discutir a carga tributária em Mato Grosso do Sul. Este grupo terá a participação de representantes dos setores industriais, serviços, agronegócio e do comércio.

De acordo com ele, desta forma a sociedade civil poderá discutir e debater o que é justo na questão tributária no Estado. O ex-prefeito lembrou que quando esteve a frente de Campo Grande, logo já implantou o Refis (Programa de Recuperação Fiscal).

"Deu uma receita e meia a mais para o município. Um passo para trás para poder baixar o tributo, mas depois avancei cinco passos. Eu sei como fazer, vou criar uma câmara técnica para debater com os segmentos", destacou ele.

Esta proposta foi apresentada pelo candidato durante encontro com produtores em Laguna Carapã, no último sábado (09). Ele ainda adiantou que pretende rever a alíquota de 17% que incide sobre o óleo diesel. "Não é racional que muitas vezes motoristas de caminhões e carretas têm que sair para abastecer no Estado vizinho onde o combustível é mais barato”, ponderou.

Outra busca, caso seja eleito, será em atrair novas indústrias para todas as regiões do Estado, não apenas empresas de fora, mas com incentivo aos empresários locais, formando mão de obra para trabalhar nos empreendimentos. "Em cidades onde não existe curso superior, a alternativa é criar estes cursos para que o jovem que não puder ir para outra cidade fazer faculdade, possa se especializar em uma profissão e garantir um emprego”, afirmou.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions