A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/09/2011 06:55

Nelsinho sanciona novo Plano Diretor de Arborização nesta sexta

Vinícius Squinelo

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) sanciona hoje o novo Plano Diretor de Arborização de Campo Grande. Nelsinho assinará o texto do novo plano durante plantio de mudas do Projeto Vista o Verde, às 8h, na esquina das ruas Antônio Oliveira Viana e Joaquim Murtinho.

O evento faz parte das comemorações da semana da árvore e do início da primavera.

Hoje, a Capital possui aproximadamente 153 mil árvores, segundo levantamento da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e a meta do novo Plano Diretor de Arborização é que este número chegue a 1 milhão nos próximos 10 anos.

A Capital está acima da média de cobertura vegetal preconizada pela ONU (Organização das Nações Unidas), que é de 12 metros quadrados de área verde por habitantes, chegando a uma média de 73 metros quadrados na área urbana.

O Plano Diretor de Arborização Urbana é considerado um instrumento na política de arborização e gestão do verde e do meio ambiente de Campo Grande e um meio de trazer benefícios de ordem social, econômica e ambiental ao estabelecer ações de orientação, fiscalização e procedimentos para o exercício das responsabilidades com relação à arborização.

De acordo com o secretário Marcos Cristaldo, da Semadur, o novo Plano facilitará as ações corretas da população e do Poder Público ao criar instrumentos jurídicos. O Plano reúne um conjunto de métodos e medidas adotadas para preservação, manejo e expansão das áreas arborizadas nas cidades, de acordo com as demandas técnicas e as manifestações de interesse das comunidades locais. A partir do inventário das árvores existentes nas calçadas da cidade foram traçadas diretrizes de planejamento, implantação, conservação e administração das árvores públicas.

Além do plantio de árvores, estão previstas campanhas de educação e compensação ambiental.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions