ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Senador Nelsinho Trad vai acionar Polícia Federal após ser vítima de fake news

Senador foi vítima de divulgação falsa de que ele e familiares teriam recebido auxílio emergencial

Leonardo Rocha | 23/06/2020 10:50
Senador Nelsinho Trad (PSD) durante entrevista (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)
Senador Nelsinho Trad (PSD) durante entrevista (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)

O senador Nelsinho Trad (PSD) vai acionar a Polícia Federal para investigar a criação de um “fake news” nas redes sociais que diz que ele e seus familiares teriam recebido recursos do auxílio emergencial do Governo Federal, em função da pandemia do coronavírus.

O parlamentar informou que vai nesta tarde (23) até a Polícia Federal e na Polícia Legislativa do Senado, em Brasília, onde fará uma “queixa-crime” em relação a criação do fake news. Também avisou que pretende ir até a Caixa Econômica Federal para averiguar de quem são estes cadastros citados.

Ele ponderou que se trata de uma “fraude” e que vai buscar na Justiça e nos órgãos competentes a devida punição aos envolvidos. “Tanto os autores quanto os responsáveis por disseminar essa fake news irão responder na Justiça pelos seus atos”, afirmou o senador.

Desde o começo do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 pelo governo federal, houve a realização de cadastros com nomes de políticos e pessoas famosas, que não foram feitas pelas pessoas citadas, mas se tratou de fraudes cometidas, logo depois sendo disseminado fake news sobre estas pessoas nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias