ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nelson Cintra pede demissão do cargo de articulador político no Governo

Ex-prefeito de Porto Murtinho alegou motivos pessoais para deixar cargo na Segov

Leonardo Rocha | 13/11/2017 11:00
Nelson Cintra pediu demissão do cargo na última sexta-feira (Foto: Divulgação - Assessoria)
Nelson Cintra pediu demissão do cargo na última sexta-feira (Foto: Divulgação - Assessoria)

O ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, que estava exercendo o cargo de articulador político na Segov (Secretaria Estadual de Governo), pediu demissão na última sexta-feira (10), alegando motivos pessoais, para deixar o governo estadual. A princípio não foi definido ninguém para ocupar sua função.

Cintra estava na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), desde janeiro de 2015, quando assumiu o comando da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo). Ele permaneceu no cargo até março de 2017, quando houve a reforma administrativa, em que teve corte de secretarias e mudanças em alguns órgãos estaduais.

A partir de 16 de março deste ano, assumiu a função de coordenador de articulação com os municípios, onde fazia a mediação política do Governo, com prefeitos e vereadores do interior do Estado. Esta função foi criada depois da saída do ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, ficando esta tarefa a cargo de Cintra (interior) e Alessandro Menezes.

A assessoria da Segov informou que não vai se pronunciar sobre a saída de Cintra, até porque foi uma decisão pessoal do ex-prefeito de Porto Murtinho. A sua exoneração está prevista para ser publicada em Diário Oficial, amanhã (14). A equipe de reportagem do Campo Grande News tentou contato com ele, mas não atendeu nossas ligações.

Nos siga no Google Notícias