ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Nenhum secretário se manifestou sobre sair para eleição, diz prefeito

Prazo para que gestores públicos deixem as funções para serem candidatos é até 7 de abril

Leonardo Rocha e Bruna Kaspary | 24/03/2018 11:08
Prefeito Marquinhos Trad durante agenda pública na Praça dos Imigrantes (Foto: Marina Pacheco)
Prefeito Marquinhos Trad durante agenda pública na Praça dos Imigrantes (Foto: Marina Pacheco)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou hoje (24), durante agenda pública, que não recebeu até o momento nenhuma manifestação dos seus secretários, sobre deixarem os cargos, para disputar as eleições deste ano. O prazo para sair da administração é até o dia 7 de abril, quando também fecha as filiações e janela partidária.

“Nenhum secretário veio falar comigo a respeito de eleição”, disse Marquinhos, durante evento da semana do artesão, que está sendo realizado na Praça dos Imigrantes, área central de Campo Grande. Para participar da eleição tanto nos mandatos legislativos, como no executivo, os secretários precisa descompactar do cargo.

Sobre a questão eleitoral, o prefeito também já avisou que todas as decisões sobre alianças políticas estão a cargo do seu partido, o PSD e que caberá a direção estadual da legenda decidir quem vai apoiar ao governo e qual coligação vai fazer parte. Marquinhos diz que seu foco este ano é apenas na administração municipal.

Ele também declarou nesta semana, que não acredita que seu “apoio” a um dos candidatos ao governo vai influenciar o cenário eleitoral, pois entende que a população faz suas escolhas próprias, levando em conta os projetos e históricos de cada um e não simplesmente seguir a indicação deste ou aquele político. “Isto é subestimar o eleitor”.

Nos siga no Google Notícias