A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/02/2011 20:24

No 1º pronunciamento, Dilma diz que educação é prioridade e apresenta nova marca

Marcio Breda, com reportagem de Daniella Jinkings, Agência Brasil

Em seu primeiro pronunciamento, a presidenta Dilma Rousseff garantiu hoje (10) que esta é a “grande hora da educação brasileira” e apresentou metas do governo para o desenvolvimento da área no país.

A educação, segundo ela, é a área decisiva para a erradicação da pobreza, principal compromisso de governo. "Reafirmo que a luta mais obstinada do meu governo será o combate à miséria. Isso significa, em especial, melhorar a qualidade do ensino. Ninguém sai da pobreza se não tiver acesso a uma educação gratuita, digna e de qualidade.”

Dilma se comprometeu a investir na formação e remuneração de professores, em ampliar o número de creches e pré-escolas em todo o país e em criar condições de estudo para superar a evasão escolar e a repetência. Segundo a presidente, será lançado ainda neste trimestre o Programa Nacional de Acesso a Escola Técnica (Pronatec).

O governo também vai acelerar a implantação do Plano Nacional de Banda Larga. De acordo com a presidenta, com o plano, todas as escolas públicas terão acesso à internet. Além disso, a população de baixa renda também terá acesso à rede mundial com preços acessíveis.

Prouni - Dilma anunciou que o governo federal está tomando medidas para corrigir e evitar falhas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “Vamos aperfeiçoar a qualidade desses instrumentos que são muito importantes na avaliação do aluno e da escola.”

Marca - Após o pronunciamento da presidenta, foi apresentada a nova marca do governo. Com o slogan “País Rico é País Sem Pobreza”, a marca confirma o compromisso firmado pela presidenta Dilma no início do governo de erradicar a miséria no país.

Nova marca do governo federalNova marca do governo federal


estou muito contente pelas palavra da nossa querida presidenta deste imenso pais espero que ela venha mesmo ter o poder de governar sem os DEP E SENADOR fique querendo mascara o nosso poder direto que o governo federal tu de melhor para a nossa presidenta
 
cicero gomes da silva em 11/02/2011 09:05:18
Boa sorte! Presidentada Dilma Rousseff, vc não teve o meu voto, mas, a hora é de apoiar os bons projetos. O BRASIL precisa de uma muito boa educação de base, bem como, uma formação tecnica a nivel 2º grau. Sem educação para o povo, não há progresso..... e nem ordem... E, quanto a nova marca... não gostei.
 
Vanderlei F. Costa em 11/02/2011 08:32:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions