ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 34º

Política

No 1º debate dos presidenciáveis, candidatas de MS ficarão lado a lado

Evento começa às 21h no horário de Brasília

Jéssica Benitez | 28/08/2022 13:13
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Dos 12 candidatos à Presidência da República, seis participam na noite deste domingo (28) do primeiro debate dessas eleições e as senadoras sul-mato-grossenses Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) estão entre eles. Além delas, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Felipe D’Ávila (Novo).

Pela manhã, Simone convidou quem a acompanha pelas redes sócias a assistir
 ao debate. “Vamos discutir nossas propostas para mudar o Brasil de verdade. Aguardo vocês!”, disse ela no Twitter.

Soraya contou que ao ser questionada se realmente comparecerá, tem a resposta na ponta da língua. “Pessoal, já estou até com a roupa de ir”, brincou. “Reitero: debate é direito do cidadão e dever do candidato. Debater o Brasil é prioridade. É compromisso com a democracia”, disse também no Twitter.

Organizado pela Folha de São, Paulo, Uol, Bandeirantes e Cultura, o evento político está previsto para começar às 21h (horário de Brasília). Conforme adiantou a organização, não haverá plateia, decisão aceita pelos participantes. Além disso, caso um candidato desista de comparecer, a cadeira destinada a ele ficará vazia.

Ao todo serão três blocos, sendo que no primeiro todos responderão a duas perguntas feitas pela produção e terão 1 minuto e meio para sanar cada uma delas. A ordem de resposta será conforme prevista em sorteio: Felipe, Soraya, Simone, Bolsonaro, Lula e Ciro. Logo depois o embate direto começa.

No segundo bloco, jornalistas dos veículos que promovem o debate farão as perguntas. Por fim, na terceira e derradeira parte, novamente os candidatos fazem perguntas entre si.

Nos siga no Google Notícias