A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/10/2012 00:32

No único debate do 2º turno, clima esquenta entre Giroto e Bernal

Fabiano Arruda e Aline dos Santos
Giroto e Bernal se enfrentaram em debate. (Foto: Minamar Júnior)Giroto e Bernal se enfrentaram em debate. (Foto: Minamar Júnior)

O único debate do segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande, que terminou faltando 24 horas para o dia da votação, foi marcado pela troca de farpas, acusações e ironias entre os candidatos Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP).

Giroto procurou “esvaziar” o discurso do rival por meio de perguntas e por diversas vezes acusou o adversário de não responder objetivamente nem dar detalhes aprofundados de suas propostas.

Além disso, disse que Bernal deveria estar no programa do Faustão por ter armado uma “pegadinha”, além de tê-lo chamado de “Carminha”, numa referência à vilã da última novela das 21h da Rede Globo.

O progressista, por outro lado, atacou o peemedebista o chamando de “candidato chapa branca” e, sobretudo, acusando-o de ser a continuidade de uma administração de 20 anos em Campo Grande, para ele, responsável direta pelas falhas em diversos setores da cidade.

O primeiro bloco, com perguntas livres, antecipou o antagonismo que marcaria todo o debate.  Até nos trajes, as propostas foram distintas. O peemedebista optou por camisa e paletó. Já o progressista veio de terno e gravata. Giroto pressionou Bernal a dizer quantas ruas vai asfaltar. A resposta não trouxe os números. Em retaliação, Bernal quis saber o número de viaturas da Guarda Municipal.

“O importante não é fazer pegadinhas, discutindo assunto sério, o senhor devia estar no Faustão”, afirmou Giroto.

No segundo bloco, eles se estranharam por conta de apoios políticos. Bernal disse que Campo Grande tem praças e parques abandonados pela atual administração, que apoia Giroto.

O peemedebista acusou o progressista de ter apoios que considera politicamente nocivos. “Se for por apoio o senhor tem o do Zeca do PT, o do Paulo Maluf e da quadrilha de Campinas”, disparou.

No terceiro e último bloco, as denúncias deram o tom. Bernal citou processo na Justiça contra Giroto. O peemedebista questionou sobre o vídeo, divulgado no Youtube, em que o candidato do PP recebe dinheiro em suposta negociata.

Propostas e polêmicas – No campo das propostas, foram discutidos IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), valorização dos servidores, planejamento urbano, coleta seletiva, asfalto,  saúde e transporte. Sobre o primeiro tema, os dois prometeram revisão e redução de valores.

Quanto ao planejamento da cidade, Bernal disse que fará o desenvolvimento organizado, levando asfalto para bairros mais antigos. Giroto afirmou que vai andar pelos bairros para ouvir a população.

No item coleta seletiva, Giroto contou que estuda desconto no IPTU para famílias que fizer em casa a separação dos recicláveis. Bernal criticou a licitação do lixo, feita próxima ao fim do mandato.

Sobre saúde, Bernal diz que Giroto não fez o que deveria ser feito. O candidato do PMDB respondeu que, à época que foi secretário, a construção de postos de saúde era o desafio e, hoje, o atendimento é a principal meta.

No tema transporte, Giroto acusou Bernal de não ter sido eficiente como vereador quando presidia a Comissão de Transporte Pública da Câmara Municipal.

O progressista garantiu que vai abrir a “caixa preta” da planilha do transporte coletivo urbano para saber “item por item” e baixar 0,25 centavos do custo, ideia propagada pelo PT no primeiro turno.

Bernal disse que vai abolir os tapa-buracos, para que o asfalto da cidade não vire colcha de retalhos. Giroto prometeu 2.500 quadras recapeadas e 3 milhões de metros quadrados de asfalto novo. 

Torcida - Do lado de fora, os apoiadores de Giroto montaram um telão. A rua Santana, na lateral da emissora, localizada na avenida Eduardo Elias Zahran chegou a ser inteditada e a PM (Polícia Militar) dividiu a via para a torcida. No entanto, o espaço para os apoiadores de Bernal ficou vazio. 



Bernal na prefeitura sera como o comentario do jeferson lopes ele nao sabe o que fala o outro nao sabera o que fazer. Renovem meu povo como fizeram ao eleger o bonitao e inteligentissimo Fernando Collor ou ainda o popular gente como a gente Zeca do Pt ou ainda o companheiro Lula Mensalao.Acorda meu povo nao compre gato por lebre PP por PT.
 
Marcos Borges em 28/10/2012 07:01:18
QUERO PARABENIZA-LOS PELO EXCELENTE TRABALHO REALIZADO NESSA ELEIÇAO, OBRIGADA PELA IMPARCIALIDADE COM RELAÇAO AOS CANDIDATOS, PRECISAMOS DE PESSOAS ASSIM COMO VOCES ! E VAMOS DE 15 SIM, POIS SÓ QUEM CONHECE REALMENTE ESSA CIDADE SABE O QUANTO FOI REALIZADO!
 
MARCIA DE SOUZA QUEIROZ em 27/10/2012 21:58:31
Gente li varios comentarios dizendo sobre tucanos como ex. esse que vou copiar ."com certeza Bernal foi muito melhor chega de tucano vamos mudar CG " pessoas vcs estao mau informadas, o partido dos tucanos está apoiando Bernal....PSDB é o partido dos tucanos, vamos se informar para não fazer errado amanha...é lamentavel que a politica de Capo Grande ficou sem opção de votos...mas temos que escolher um né...Que Deus abençoe Campo Grande...
 
Marcell Marcio Micheletti em 27/10/2012 21:36:39
Concordo com tds as palavras do Sr. Cláudio Luiz Brittes. Confesso que não tinha muita esperança em nenhum candidato, mas votei no Giroto no primeiro turno e vou votar no segundo, pode até ser que ele não seja a opção perfeita, mas temos que unir todas as forças para não permitir que um inexperiente esteja à frente da nossa cidade nos próximos 4 anos. AMO DEMAIS A MINHA CIDADE, ELA ESTÁ LINDA E É CONSIDERADA A 5ª capital mais desenvolvida do país, NÃO VAMOS RETROCEDER. VOTE NO GIROTO!!!
 
Viviani Oliveira em 27/10/2012 19:45:04
Pelo visto, todos os comentários aqui, audaciosos digamos, são dos próprios "puxa-sacos" de seus respectivos candidatos.
Contamos nos dedos, os que são eleitores sinceros e o que querem, o resto, são os que banalizam os candidatos alheios, continuam sendo culpado o "POVO", que por incompetência de uma sociedade pobre e sem cultura, os mesmos acabam caindo, nas "conversinhas" do, eu faço, eu sei e aconteço. Acorda minha gente, não temos industrias na capital, nem nada que a faça crescer em ritmo maior, como outras cidades, Uberlânda em MG por exemplo, em visita a esta cidade, ela é do tamanho de Campo Grande e da um banho, de progresso, de fabricas e outros. Amo você Campo Grande/MS. Torço por politicos corretos.
 
Cristina Fantin em 27/10/2012 19:37:19
Bernal, falando de "mudança" com a turma do Zeca é brincadeira! Iniciou os ataques, dizendo que Giroto não tinha ética quando guri, explorando a infância pobre do outro candidato! Não foi objetivo, só preparou-se para o ataque, não disse nada de proveitoso! Nervoso, piscando demais, só sabia repetir: "o candidato chapa branca"! Provocava o tempo todo, dizendo ao Giroto: "o SEU governo"! Parecia um garoto, precisando ser de correção o tempo todo! Se isso é o "novo", a "mudança" com a qual tentaram iludir tanta gente boa, prefiro não arriscar!Muito fraco!
O povo não é gado pra ser marcado, mesmo com a infeliz escolha de Reinaldo, aliando-se ao PT, as pessoas sabem pensar sozinha. Giroto foi objetivo, com foco nas propostas! Escolho o melhor!
 
naura stella rodrigues santana de resende matiussi em 27/10/2012 18:32:09
QUEM É CAMPO GRANDENSE, VOTA NO GIROTO, PORQUE GOSTA DA CIDADE QUE NASCEU, PORQUE QUEM NÃO GOSTA DAQUI PRIMEIRO QUE VAI EMBORA EM VEZ DE QUERER VOTAR NO BERNAL.
 
LUIS TOCANTINS em 27/10/2012 18:07:58
Minha gente vamos nos policiar e nao acreditar nesta cara de bonzinho do bernal...o que este cara fez por CG a unica coisa que eu sei é que ele é um locutor de radio,foi vereador e deputado estadual, mas obras em CG eu nunca vi...o que era CG a 20 anos atras com o governo da mafia que esta apoiando o Bernal,depois do PMDB assumir a prefeitura muita coisa mudou para melhor,faltou coisa sim mas tenho certeza que o GIROTO 15 vai fazer o melhor para CG, Bernal se quer sabia responder uma pergunta no debate quando o 15 perguntou se ele iria msm congelar o IPTU o q ele respondeu???pense nisso povo campo grandense se amamos esta cidade votem 15 pois ai sim vcs vao fazer o melhor para campo grande...
 
Fernando Brites em 27/10/2012 18:00:55
Obrigado meu Deus por morar em Campo Grande, porque pelo tudo que ouvi essa cidade será a melhor do mundo, tudo asfaltado, médicos 24 horas em todos os hospitais e postos de saúde, guarda municipal com todo o efetivo resguardado com veículos e teremos proteção pessoal, servidores municipais com os melhores salários do Brasil, a educação terá sobra de vagas, e também cada bairro terá seus CEINFS, teremos shows todo final de semana em parques e praças de Campo Grande, quem sabe o David Guetta dá um show grátis no parque das nações, teremos ônibus nos finais de semana a cada 10 minutos e durante a semana eles não ficarão lotados, e IPTU com grandes vantagens opcionais você pode pedir que congele, ou abaixe. Seremos a ilha da fantasia do Centro Oeste esses políticos pensam que o povo não pensa
 
Jose da Roca em 27/10/2012 17:52:01
Boa tarde a todos..
Campograndensses que no dia 28/10 o seu voto seja consciente, e não de protesto... Porque não será um dia, mas sim de 4 longos anos. Quero que a minha cidade continue a crescer e a progredir, e para você que fica falando que a cidade já esta cheia de asfalto, que o povo quer outra coisa, tenho certeza que na frente da tua casa tem asfalto, por isso os que ainda não tem que se danem. Em um programa que assisti do candidato Bernal ele falou que o povo não vai ao posto de saude sem necessidade, então ele não conhece tão bem assim o povo de que ele fala tanto, pois sou testemunha de muita gente que passa a noite na farra e no outro dia perde a hora para ir trabalhar e vão ao posto atras de uma declaração de comparecimento, pelo menos para abonar uma advertencia. Votem 15
 
Rose Cavalcanti em 27/10/2012 17:22:44
Bernal.......é muito fraco, não respondeu uma,,,,,sempre desviou o foco da pergunta...
 
Wilmar Rodrigues em 27/10/2012 16:07:09
A DERROTA DE GIROTO É O INICIO DE UMA ERA DE HEGEMONIA POLITICA QUE BEBNEFICIA UMA PANELINHA DE CORRUPTOS.. O FIM COMEÇA COM A VITÓRIA DO BERNAL QUE É PRATICAMENTE JA CONSUMADA..
 
CARLOS LIMA em 27/10/2012 15:54:45
muito bem, gostaria muito de ver a cara das pessoas que votarão no Bernal daqui uns 02 anos, se eleito como a pesquisa mostra, não cumprirá nem um terço das promessas de campanha e o povo ficará esperando, esperando, rs tadinhos, e ele estará muito bem obrigado
 
Jessica Mattos em 27/10/2012 15:50:15
Giroto sabe números de cor, mas por que não fez se era tão fácil? Não precisamos de estatísticas, precisamos de trabalho sério. Giroto fala como alguém que frequenta postos de saúde, utiliza ônibus. Onde ele mora? Tem carro? São Conrado tem 20 e poucos anos e cadê o asfalto? E o Nova Lima? Para com isso!
 
Paulo Melgarejo em 27/10/2012 15:05:44
O debate foi bem claro - Alcides Bernal fez promessa a campanha toda - abaixar o valor da passagem, congelar IPTU e na hora mudou o seu discurso completamente. Os dois candidatos são fracos, mas ainda é melhor votar naquele que promete e diz que vai cumprir do que votar em outro que nem planejameto para governar tem e mesmo antes de estar no poder já recuou para tráz em suas propostas.
 
Lilian Dourado em 27/10/2012 14:37:58
sinto muita pena pra quem vai votar no giroto pois ele ja perdeu me diz se eu estiver errado amanha domingo depois das 19hs o povo quer mudança vamos la ;)
 
giuliano da silva em 27/10/2012 13:47:16
Concordo plenamente com Blanche Rodrigues, nos últimos 16 anos Campo Grande mudou e muito. É sermos mau agradecidos se não concordarmos com isso. Campo Grande não pode parar. Giroto é a continuação...
 
Amarildo Matos em 27/10/2012 13:33:14
Eu não assisti o debate desta sexta-feira (26-10-2012) com o Bernal e Giroto , mas pelo que foi notado é que foi comentado sobre a novela da Carminha e o Faustão.Então não perdi de assistir já que não sou fã nem de Carminha e nem de Faustão.rs.Mas parabéns pela cobertura do campograndenews em nos manter informado sobre os detalhes das eleições.
 
Carlos Silva. em 27/10/2012 13:19:31
Se Campo grande é umas das 5 melhores cidades pra se viver não é a toa!
Fora que o outro canditado só critica o governo e não tem nenhuma proposta.
Portanto meu voto é Giroto 15!!!
 
William Alves em 27/10/2012 13:13:06
Vote branco ou nulo, infelizmente nenhum dos dois tem capacidade!
Salve a administração do Nelsinho, volte o quanto antes, para que a cidade não caia no ostracismo.
Parabéns pela administração que passou por essa cidade!
 
marcos santiago em 27/10/2012 13:05:03
Com o debate de ontem pude analisar e decidir, meu voto será do sr. Alcides Bernal
 
Jeane Ferrari em 27/10/2012 12:34:02
Acorda Campo Grande-MS, Vamos votar em GIROTO!!!!!!
 
Valdery Borges Moreira em 27/10/2012 12:29:58
Vi campo grande evoluir e crescer nos últimos vinte anos não acho que devemos arriscar no dúvidoso no que promete mas nunca é claro em suas propostas aonde moro era mato não tinha nada hj posso dizer q tenho dignidade no jd panorama tem asfalto na frente d casa tem ceinf a tres quadras tem mais um q será inaugurado e mais uma escola municipal tenho orgulho desta cidade morena eu voto certo voto pela razão!!!
 
Blanche Rodrigues em 27/10/2012 12:07:03
Todos nos sabemos como funciona a politica... mas sabemos tambem o quanto Campo Grande mudou em todas as areas nos ultimos 15 anos. Hoje temos Rodoviaria nova, Feira central que é ponto turistico, Camelodormo organizado, Postos de Saude 24 horas, Bairros asfaltados e com rede de esgosto, Escolas publicas com computadores, Conjuntos habitacionais populares que puseram fim nas favelas, Avenidas que ligam de uma ponta a outra os nossos bairros, etc..... muitos falam que tudo isso foi feito com verba federal, que seja, mais o que importa é que foi feito, por acaso estas verbas federais nunca foram enviadas nos outros governos ??? Todos queremos que a cidade continue a crescer e irá, se escolhermos consciente e nao acreditarmos em promessas vazias e inviaveis que comprometem o nosso Futuro.
 
RITA OLIVEIRA em 27/10/2012 11:38:02
O debate me mostrou que acertei ao votar no Reinaldo Azambuza, era disparado o candidato mais preparado mas infelizmente não está no 2º turno. Agora está difícil escolher, acho que votarei no Giroto pois conhece a cidade e suas necessidades e têm experiencia, porque o Bernal não têm condições ! Ser prefeito de Campo Grande não é conduzir um programa de rádio !
 
Guilherme Fonseca em 27/10/2012 11:34:36
O fato é que, na administracao que temos agora, a nossa cidade melhorou e muito, esse negocio de fazer voto de protesto, soh prejudica a gente mesmo, o administrador tem que obedecer a lei de responsabilidade fiscal, e obedecendo nós como capital crescemos e fomos reconhecidos no pais todo, se queremos continuar melhorando temos que dar o voto de confianca a quem fez chegarmos onde estamos. Meu voto eh no Girotto, porque nao quero deixar minha familia e minha cidade a merce de uma aventura e de um voto de protesto que soh vai nos prejudicar, quer protestar , vai as ruas e exige o que quer.
 
Alex Pereira em 27/10/2012 11:29:06
Eu só lamento o horário em que aconteceu o debate, porque se fosse em um horário nobre, com certeza o ouvinte do Bernal teria a certeza de que realmente a praia dele não é gestão politica. Espero que o eleitor, tenha um pouco de responsabilidade e não permita que uma pessoa despreparada, assuma uma cidade com a qualidade de vida considerada como uma das melhores do nosso Brasil!!! Saliento gente que, o fato de muita gente não gostar do Pucinelli, pelo seu jeito de governar, não pode se meter a uma vingança, onde quem irá perder é o cidadão Campograndense!!! Bernal como vereador e Deputado estadual é campeão de projetos irrelevantes, ou seja, projetos chamados encher linguiça, sem beneficio algum para população!!! ACORDA CAMPO GRANDE, NÃO PERMITA QUE NOSSA CIDADE TENHA 4 ANOS DE ATRASO!!!
 
Claudio Luiz de Brittes em 27/10/2012 11:24:27
Prezado JEFERSON LOPES, o candidato TUCANO que vc diz que chega, está apoiando o BERNAL seu candidato...fica esperto!!!
 
João M Souza em 27/10/2012 11:23:03
Engraçado o candidato giroto fala que fez isso que vai fazer aquilo continua dizer que é mas preparado iai o prefeito Nelson Trad há 08 anos atras era medico e deputado estadual e o Bernal foi vereador e é deputado estadual o giroto foi secretario de obras e é deputado federal iai gente parem de falar em experiencia todos são iguais hoje nós temos a Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
Jorciney Gonçalves em 27/10/2012 11:17:50
Do debate: muito embora o candidato Bernal diga que na atual administração da prefeitura está tudo errado, pelo menos de um ponto ele gostou e, até demostrou grande empolgação, são os números atuais do ORÇAMENTO da prefeitura, nesse ponto ele ficou bem satisfeito e impressionado, que até o classificou como FANTÁSTICO. “Temos um orçamento FANTÁSTICO”, disse.
 
José Carlos Mesquita em 27/10/2012 11:11:59
Bom dia vou votar o Giroto ! pois ele prometeu sinal de internet grátis em toda a cidade de Campo Grande-MS,mas venhamos, os trevos na época em que foram feitos já diviam ser viadutos, trevo da coca cola, mato grosso, sáida para Aquidauana em frente ao Baiiro Nova Campo Grande,trevo tamandaré,tervo euler com Ernesto Geisel e demais outros que mereciam, ah e o buracao do nova Lima que estão gastando 6 milhoes e o serviço não é o ideal, deveria ser canalizado e criar uma avenida dos lados,do corredor até o local onde parou a Av ,que vem da Ernesto Geisel,,, aí sim faltou cabeça para pensar....e sobrou dinheiro para gastar,,,,
 
CARLOS LIMA em 27/10/2012 11:05:04
O debate foi fraco, prevaleceu a ausência de idéias inovadoras. O que se viu foi um festival de promessas, que nem eleitoreiras são, já que o eleitor está escaldado e nem espera que sejam cumpridas. Parecia uma concorrência de supermercados no qual um cobria a oferta do outro: um prometeu congelar o valor do IPTU o outro prometeu baixar o valor atual; um prometeu recapear o asfalto de toda a cidade o outro prometeu fazer mais quase 2.000 km de asfalto; um prometeu abrir a caixa preta da planilha de custo do transporte coletivo e outro prometeu baixar o valor da tarifa e por ai afora! Quem ficou sem dormir para assistir o debate não perdeu tempo, porque foi engraçado!
 
Américo Soares de Souza em 27/10/2012 10:59:06
Gente...não podemos praticar a máxima: "VOU VOTAR NO MENOS PIOR". Temos que seguir aquela idéia: NÃO TEM CANDIDATO BOM E QUE SEJA DE NOSSA CONFIANÇA, NÃO VOTE EM NINGUÉM!!! Basta o POVO dizer não a nenhum dos dois candidatos. Na verdade, nenhum dos dois estão preparados e comprometidos de verdade com a política e com a vontade de mudar alguma coisa. Lá dentro, ambos vão se corromper ou ficar conivente com todo tipo de corrupção. Se a gente fizesse isso: ANULAR VOTOS, mas por desprezo a essa política que estão praticando, queria ver se os candidatos não tomariam vergonha na cara e respeitaria mais a população. O POVO tem que mostrar que tá consciente e vendo a realidade e não se deixa enganar por meras PALAVRAS.
 
Maria do Carmo em 27/10/2012 10:54:41
Pois é, agora chegou a hora da verdade. Inclusive dia 28 de outubro é o dia do servidor público, aquele que é tão massacrado por essa administração. Ali sozinho diante da urna cada um fará o papel daqueles que até agora vêm se omitindo, quais sejam: Ministério Público, Judiciário e Legislativo.
 
Daniel Mercado em 27/10/2012 10:51:07
Achei o Giroto acuado e vacilante. Parece estava com medo, ou surpreso por perguntas não constar do seu script.
 
Daniel Sanches em 27/10/2012 10:41:36
E agora diretoras de escola?Seu concurso vale?Vão voltar pro seu lugar de origem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Sala de aula ) algumas e outras nao sei.
 
Tereza Ferreira em 27/10/2012 10:37:22
No debate se expões ideias, não tem vencedor, se um é mais agressivo que o outro é problema dele não serve como base para o voto, o eleitor tem que analisar a trajetoria da campanha, qual foram os meios que cada partido/candidato utilizou para expor suas propostas/ acusações, se utilizou de meios ilicitos e fraudulentos ou não. O que será que um candidato desse fará quando estiver na prefeitura? Portanto não se conta vitoria antes da abertura da urna!!!
 
Jesus Ribeiro em 27/10/2012 10:32:53
1o. gostei do comentario do Jeferson Lopes , ele disse "vamos mudar , vamos votar bernal chega de tucanos"?????????????????? é exatamente isso que significa Bernal , os tucanos e petistas.
qto ao debate claro que o Giroto foi melhor, sem sombra de dúvidas , competencia tecnica, experiencia e muita competencia foi mostrada para os campograndenses, alé de se preocupar com o social e saude pq preocupa com as pessoas para quem quer governar, construiu uma familia bem estruturada e isso sao indícios de boa pessoa humana. vamos de GIROTO GENTE É 15 POR AMOR A NOSSA CIDADE
 
CAROLINE RIBEIRO em 27/10/2012 10:29:55
A verdade é que em época de eleição é assim,os candidatos enchem os eleitores de promessas.Nós já estamos cansados de tantas promessas,queremos que saia do papel,porque falar até papagaio fala, quero ver agir..E gente, não vamos anular nosso voto,nem vamos votar em branco...vamos votar no menos ruim,pra falar a verdade...
 
Éricka Oliveira em 27/10/2012 10:28:39
não adianta chorar, e nem dizer que o leito não derramou, Bernal foi o melhor, ele será o novo prefeito de Campo grande MS, o povo é que está dizendo. isso é para todos aprenderem , que não se deve brincar com a força do povo.
 
ramona souza em 27/10/2012 10:27:01
Quem sabe o Bernal arruma a Ernesto Geisel, que está desmoronando a mais de 8 anos e ninguém faz nada.
 
Anael Medeiros em 27/10/2012 10:23:37
Eu que mal conhece os dois candidatos , vim há dois anos de Campinas,fico na dúvida em quem votar,com tanta troca de farpas e acusações ,não sei quem é o pior.
 
Valquiria Estival em 27/10/2012 10:03:25
É muito simples analisar. Um candidato já teve sua chance como político e como prestador de serviço, como político nada fez para a sociedade, como prestador de serviço, resolve paliativamente alguns problemas e anima bem com o microfone já que dicção e voz talentosa como radialista. O outro candidato também teve sua chance como político e servidor público, e o que ele fez e faz: todas as avenidas existentes margeando os córregos teve muito trabalho desse candidato para conseguir o dinheiro para essas obras, muito empenho para aprovar os projetos em Brasília, sabe o nome de todos os bairros de Campo Grande, tem muitos projetos para nossa bela Campo Grande. Cuidado com o voto, ele é poderoso! Eu prefiro quem conhece para administrar minha cidade, para o meu bem de todos e crescimento.
 
Paulo Silva em 27/10/2012 10:00:55
A única coisa que aproveitei deste debate foi a certeza de que a administração de Campo Grande precisa mudar.
 
Marcos Batista em 27/10/2012 09:58:08
Os dois tiveram desempenho pífio. Todavia, o pior foi ouvir o discurso do Alcides Bernal dizendo que nao cobrará a contribuicao de melhoria (asfalto). Gente, vamos acordar, nao cobrar determinada taxa ou tributo significa isencao e isto tem como consequencia indicar outra fonte de receita, sob pena de responsabilizacao pela lei de Responsabilidade Fiscal. Quem fala que nao vai cobrar tributo ou taxa é porque desconhece totalmente como administrar a 'coisa pública'. Tributo é coisa seria e como tal merece ser tratado. Uma coisa é dizer que vai rever os valores, planilhas de calculo do IPTU, base de calculo, etc. Dizer que nao vai cobrar é discurso populista e nao merece respaldo da sociedade. Digo ainda: Campo Grande nao é ROMA....
 
felipe souza em 27/10/2012 09:54:29
Parabens Campo Grande News pela sua responsabilidade e integralidade com a Noticia.. Uma vez que seu concorrente já esqueceu disso há tempos... Nunca mais o li, só acompanho por aqui! E que vença o melhor (mesmo que as pesquisas não apontem isso, uma perda nossa cidade!
 
Júlia Serra em 27/10/2012 09:50:40
Muito boa a cobertura das eleições, é o tipo de jornalismo isento que todos queremos, diferente de outro site de noticias [midiamax], que tem uma linha editorial nojenta, tendenciosa e manipuladora, importante é informar com imparcialidade, tendo como objetivo somente a informação correta, sem puxasaquismo.
 
Darcy Freitas em 27/10/2012 09:49:56
Acho engraçado o Giroto falar em construir tantos postos de saúde,sendo que já tem o suficiente o que falta é medico pra administrar e trabalhar,não é falta de posto de saúde e sim de medico bem estruturado para trabalhar e tratar a população como seres humanos.E outra quem é o Giroto pra replicar que ele ainda não é Vereador,sendo que na politica ele fala que fez isso e aquilo pela população,por Campo grande é engraçado mesmo isso,depois o Bernal que usa pegadinhas para expor sua candidatura..Meu Deus ta feia mesmo a coisa ele não sabe o que fazer para ganhar essa politica.
 
Vania Lima em 27/10/2012 09:48:37
NO DEBATE FICOU CLARO QUE O GOVERNISTA SABE OS NUMEROS E SABE ONDE BUSCAR OS REURSOS PARA TRABALHAR PELA A CIDADE O RADIALISTA SE LIMITOU A ATACAR E NAO SABE COMO FAZER PENSE NISSO POVO PORQUE OS PREJUDICADOS SERAO SEMPRE NOS DE UM LADO O CONTINUISMO QUE TA RUIM MAIS É BOM DO OUTRO UMA PESSOA QUE QUER FAZER MAS NAO SABE COMO PREFIRO CONTINUAR COM O MAIS PREPARADO???????
 
jose moraes em 27/10/2012 09:42:58
Pensamos que este tipo de "CAMPANHA" com acusações e procurando denegrir a imagem um do outro, já está ultapassada. Precisamos de pessoas com clareza nas propostas e que sejam inteligentes a ponto de não prometer absurdos, pois sabemos que será muito dificil acabar com estes "ACORDOS" na hora de se fechar uma nova concorrencia para qualquer serviço prestado ao poder publico. Temos sim que mudar a cabeça do eleitor, pois só assim teremos candidatos que realmente se importa com o bem estar da população. Só mudando sempre que podemos diminuir o indice de corrupção, por que quando ha mudanças é mais demorado o processo de "ACORDOS" é pode aparecer as erratas, assim como aconteceu em Brasilia. Ou alguem acredita que compra de votos no parlamento é coisa recente. Me engana que eu gosto!!!!!!
 
David Eugenio Pereira em 27/10/2012 09:35:29
os apoiadores de bernal nao foram ao debate porque vao no domingo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
ANTONIO CONCEIÇAO DA SILVA em 27/10/2012 09:14:45
parabens bernal foi mto bem no debate o futuro prefeito de campo grande renovaçao q deus te abençoe mto vc...
 
Evelin gonçalves em 27/10/2012 09:00:39
Como eu já tinha citado para que debate???? Uma enxurrada de acusações que não levam a nada tanto da parte da situação como da oposição, já era esperado esse tom de conversas entre dois, e o maior prejudicado são os moradores, mas diante daquilo que foi exposto confesso que não haverá muita mudança de opção de votos. Um candidato que não tem proposta de concretas, e o outro despreparado por agir de forma debochado sobre as acusações sofridas.
O que esperamos que nas próximas eleições termos candidatos mais preparados e conscientes numa campanha limpa e honesta.
 
Jose da Roca em 27/10/2012 08:42:06
ficou claro o motivo pelo qual o candidato bernal não compareceu aos outros debates, propostas vazias,agora sou giroto .
 
clara marins em 27/10/2012 08:40:46
Sinceramente, o debate deixou muito a desejar. Eu esperava outro comportamento de ambas as partes, mas infelizmente, houve muito mais acusações, indiretas (bem diretas), respostas fora do contexto da pergunta, do que própriamente um debate civilizado. É claro que a essa altura do campeonato o lema é, "ganhar ou ganhar", mas o eleitor precisava ouvir PROPOSTAS e não TROCA DE ACUSAÇÕES.
 
Juliana Aguiar em 27/10/2012 08:37:34
giroto é mais preparado para ser nosso prefeito .
 
katia dos santos vilela de souza em 27/10/2012 08:07:37
Gostei muito do debate, e posso dizer com certeza que tenho um novo voto!
O Bernal é muito fraco, desculpe, mas me arrependi amargamente de ter votado nele no 1º turno. Não soube responder as perguntas de forma clara, não foi objetivo, não me convenceu de coisa alguma! No primeiro debate, acho que por ser com mais candidatos, me pareceu interessante votar nele, mas agora vi que não dá para confiar.
 
Alan Rodrigo de Oliveira em 27/10/2012 08:07:36
Na verdade, ambos conduziram o debate em acusações, ironias, ofensas, etc; nenhum dos dois apresentaram, propostas concretas e substanciais. Está difícil escolher.
 
Douglas de Deus em 27/10/2012 07:46:50
Esse debate, infelizmente o único, mostrou que enquanto um se apóia em sua pose de locutor - participando um debate como se fosse uma apresentação de rádio ou TV - o outro se apóia na experiência e boas propostas que possui. Isso foi claro!
 
William Dias Gomes em 27/10/2012 07:40:14
com certeza Bernal foi muito melhor chega de tucano vamos mudar CG
 
jefferson lopes em 27/10/2012 07:37:35
Pois é, o candidato Bernal, atual Deputado Estadual, pelo que consta, não fez "nada de nada" na Assembleia Legislativa até o momento, ou melhor fez sim "é o maior "Gazeteiro", segundo fontes da própria imprensa. Quem conhece C. Grande pode comparar o antes e o depois da administração do Puccineli (tendo o Giroto como Sec. de Obras). Precisamos ter cuidado para não votar "NAL", quero dizer, não votar "MAL" e se arrepemder no futuro.
 
Marcos Sodré em 27/10/2012 07:37:20
Será que alguém já viu candidato não prometer nada. Todos prometem mil e umas coisas. Só falta prometer a Salvação Divina. Quando chega no poder, esquece da população e vai atender somente os cupincha. Tenho certeza que ao chegarem no poder vai ser difícil conversar com um deles. São todos iguais.
 
Guido Nogueira em 27/10/2012 07:12:29
Veremos quem sairá vencedor neste domingo, e que o proximo Prefeito esteja a altura de Campo Grande. Nessa altura a cidade com quase 1 milhão de habitantes passara por um grande avanço ou atraso, o que podera comprometer a qualidade de vida nos proximos anos, cidade com asfalto precario, saúde pesima, serviços publicos de má qualidade. So desejo sucesso para o proximo prefeito, independente quem seja o vencedor.
 
KATIA PEREIRA em 27/10/2012 07:08:37
Hoje nós temos a Lei de Responsabilidade Fiscal. A melhor saúde, com médicos , equipe técnica, remédios e exames que ficaram prontos no mesmo dia, falo porque precisei e fui prontamente atendida no 24 horas do Coronel Antonino. Quem fala mal é porque não tem responsabilidade. Como melhor Gestor fico com o Giroto. Ele é Engenheiro e tem experiência na gestão Pública Municipal. Como Prefeito ele fará uma boa administração. Chega de Blá Blá do PP, desses corruptos do PT. Meu voto nunca mais Mensalão.
 
Neuci Augusta Fonseca em 27/10/2012 07:00:26
É Bernal neles!!! cada um traz mais um!!
 
Gabriely Mendonça em 27/10/2012 01:58:35
Coitado do Bernal deveria ter ficado em casa...levou um baile.
 
Marcelo da Silva em 27/10/2012 00:54:48
Alguns candidatos parecem gastar muito tempo assistindo televisão, para citar "Carminha" e "Faustão" em um debate em que jurava falar de ideias. No geral, os dois se atacaram moderadamente, e ambos também foram com um discurso meio enganador. Difícil o eleitor se decidir. Mas valeu o embate.
 
Gerson Barbosa em 27/10/2012 00:50:58
Reportagem séria é outra coisa!!! Parabens Campo Grande News!!! Valeu a cobertura até aqui nesta eleição!!!
 
Tony Ueno em 27/10/2012 00:50:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions