ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Nova prorrogação de medidas contra covid deixa Legislativo fechado até junho

Palácio Guaicurus não pode receber a população, nem a imprensa, desde março do ano passado

Gabriela Couto | 16/05/2021 07:57
A maioria dos deputados estaduais tem optado pela participação virtual nas sessões mistas da Assembleia Legislativa (Foto Wagner Guimarães)
A maioria dos deputados estaduais tem optado pela participação virtual nas sessões mistas da Assembleia Legislativa (Foto Wagner Guimarães)

Mais uma vez a Assembleia Legislativa decidiu prorrogar o Ato da Mesa Diretora que estabelece medidas de prevenção ao contágio da covid-19 na Casa de Leis. O Ato 10/2021 publicado no Diário Oficial Legislativo da última sexta-feira (14) mantém as regras de suspensão de visitas e eventos públicos no Palácio Guaicurus até o dia 30 de junho.

Desta forma as sessões plenárias, as reuniões da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e das comissões de mérito continuam de forma mista, ou seja, presencial e remota.

Vale lembrar que o Poder Legislativo tem adotado a regra de fechar as portas desde o início da pandemia, em março do ano passado. Já são 1 ano e 2 meses atuando de forma híbrida, com a maioria dos parlamentares optando em trabalhar com a ferramenta virtual.

Apenas o presidente da Mesa Diretora, Paulo Corrêa (PSDB) e o primeiro secretário, Herculano Borges (Solidariedade) sempre acompanham os trabalhos presencialmente desde a retomada dos trabalhos legislativos.

Segundo Corrêa a Casa de Leis não deixou de atuar neste período e tem inclusive mostrado resultados mais expressivos se comparado com os números de projetos e proposições quando as sessões eram obrigatoriamente presenciais.

Nos siga no Google Notícias