ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 16º

Política

Nova prorrogação de medidas contra covid deixa Legislativo fechado até junho

Palácio Guaicurus não pode receber a população, nem a imprensa, desde março do ano passado

Por Gabriela Couto | 16/05/2021 07:57
A maioria dos deputados estaduais tem optado pela participação virtual nas sessões mistas da Assembleia Legislativa (Foto Wagner Guimarães)
A maioria dos deputados estaduais tem optado pela participação virtual nas sessões mistas da Assembleia Legislativa (Foto Wagner Guimarães)

Mais uma vez a Assembleia Legislativa decidiu prorrogar o Ato da Mesa Diretora que estabelece medidas de prevenção ao contágio da covid-19 na Casa de Leis. O Ato 10/2021 publicado no Diário Oficial Legislativo da última sexta-feira (14) mantém as regras de suspensão de visitas e eventos públicos no Palácio Guaicurus até o dia 30 de junho.

Desta forma as sessões plenárias, as reuniões da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e das comissões de mérito continuam de forma mista, ou seja, presencial e remota.

Vale lembrar que o Poder Legislativo tem adotado a regra de fechar as portas desde o início da pandemia, em março do ano passado. Já são 1 ano e 2 meses atuando de forma híbrida, com a maioria dos parlamentares optando em trabalhar com a ferramenta virtual.

Apenas o presidente da Mesa Diretora, Paulo Corrêa (PSDB) e o primeiro secretário, Herculano Borges (Solidariedade) sempre acompanham os trabalhos presencialmente desde a retomada dos trabalhos legislativos.

Segundo Corrêa a Casa de Leis não deixou de atuar neste período e tem inclusive mostrado resultados mais expressivos se comparado com os números de projetos e proposições quando as sessões eram obrigatoriamente presenciais.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário