A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/12/2010 22:35

Índice da tarifa de esgoto foi extraído de contrato, diz Nelsinho

João Humberto e Danúbia Burema
Nelsinho Trad disse que quem critica sem propriedade vai dar com os burros n'água. Foto: João Garrigó.Nelsinho Trad disse que quem critica sem propriedade vai dar com os burros n'água. Foto: João Garrigó.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse hoje, durante cerimônia de inauguração da Cidade do Papai Noel, nos altos da avenida Afonso Pena, que o reajuste de 8,91% nas tarifas de abastecimento de água e esgoto é resultante de um contrato entre a prefeitura e a concessionária Águas Guariroba.

Na sexta-feira (3), foi publicado no Diário Oficial do Município um decreto que prevê o reajuste para os serviços da Águas Guariroba. A nova tarifa entrará em vigor a partir do dia 3 de janeiro.

Hoje, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), presidente da Comissão dos Direitos dos Consumidor, apresentou requerimento pedindo explicação à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados sobre o reajuste dos serviços de água e esgoto.

O parlamentar disse que quando foi concedido o último aumento, de 15,73%, em agosto de 2009, foi dada a garantia de que as tarifas ficariam congeladas até 2011. Marquinhos Trad comentou que, em Campo Grande, o serviço de água e esgoto já está mais caro do que o de energia.

A respeito das críticas e do pedido do irmão à Agência de Regulação, o prefeito Nelsinho Trad apenas frisou que “aquele que critica sem propriedade vai dar com os burros n’água”.

Com o aumento, o menor preço para o metro cúbico da água em Campo Grande passa a ser de R$ 1,02, com a tarifa de esgoto em R$,078. Esse preço vale para os consumidores da tarifa social, na faixa de consumo de até 20 metros cúbicos por mês.

O maior preço passa a ser de R$ 12,85 por metro cúbico de água, para o Poder Público, quando o gasto é acima de 20 metros cúbicos de água, com tarifa de esgoto de R$ 8,99.

Embora a regulação do serviço de saneamento seja do município, o deputado disse que é cabível a abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), caso sejam constatadas irregularidades em relação às tarifas da Águas Guariroba.

Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


Engraçado. Porque vocês do Campo Grande Notícias, digo News, não publicam os comentários dos leitores? Fiz um comentário sobre essa notícia acima, que fala a verdade sobre o absurdo desse novo aumento na taxa da Águas Guariroba, ou seja, concordando com o Dep. Marcos Trad, por consequencia, discordando com o Pref. Nelson Trad, os senhores, da base aliada, não publicam. Porque será?
 
João Ricardo Oliveira em 08/12/2010 12:30:03
e,... meu salário teve um aumento de 7%...
 
Marcelo Max em 08/12/2010 12:19:25
Precisamos aumentar nosso pequeno patrimonio....vamos subir a agua e cobrar um absurdo de esgoto...Ho, ho ho feliz natal
 
Patrimonio Bertin em 08/12/2010 11:24:23
Prefeito, antes de Vossa Excelência autorizar esse aumento muito acima da inflação, o senhor devia mandar a sanesul verificar por que o esgoto Fede tanto nos autos da Av. Afonso Pena e no Bairro Cidade Jardim. Manda esses Caras Trabalhar meu filho! Toma uma Posição a favor do povo.............
 
aparecido luz em 08/12/2010 11:10:17
É "bricandeira" esse nosso país.... tomamos "porradas" de tudo quanto é parte...
 
WAGNO MACEDO em 08/12/2010 09:25:58
e o meu só de 3%


Quanto a Sanesul cobra pelo mesmo serviço nas cidades do interior onde ela atede????
 
Luiz Fabiano em 08/12/2010 09:07:12
Eita...desse jeito, daqui uns anos o salário mínimo será somente para pagar essas tarifas que insistem em aumentar ano após ano. Os 7% de "aumento" no salário mínino é o percentual que minha faculdade aumentou para 2011. Pode uma coisas dessas? A tarifa de água e de esgoto aumenta mais um pouquinho......Desse jeito não tem quem aguente trabalhar para pagar tantas tarifas.......
 
Jéssica de Souza em 08/12/2010 08:45:37
... é isso ai... passada as eleições... as mascaras caem...
 
Ligia Pereira em 08/12/2010 08:44:29
Tenho uma casa, em um bairro da capital, o imovel esta fechado, nao mora ninguém, mas todo mês pago R$ 40 reais, de agua sem usa, essa taxa de esgoto q é muito alta, temos q acorda campo grande, vamos averiguar essas taxas, se ta correto, eu acho um absurdo, porque nao tem uso de agua, agora imagina se tivesse alguém morando. Isso é uma vergonha.......
 
Marcos Paulo Martins da Silva em 08/12/2010 08:42:36
No caso em tela, não dá pra falar a popular frase: "Eles que são irmãos, que se entendam".

É no nosso bolso que estão querendo mexer. O nobre prefeito, precisa explicar porque a tarifa foi aumentada no ano passado acima da inflação, e há época, foi dito que não aumentaria mais antes de 2011, e agora, vem com outro aumento superior a inflação.

Pra piorar, essa desculpa que "foi extraído de contrato" é a maior balela. Será que o digníssimo não sabe que contratos podem ser revistos? É pra isso que serve a Câmara municipal.

Se os nobres vereadores não fizerem seu papel, a Justiça poderá fazer a qualquer tempo.
 
João Ricardo Oliveira em 08/12/2010 08:28:46
Meu salário subiu 6,5% porque a água tem que subir tudo isso se ano passado já havia subido mais de 15% ??????
 
Deocleciano Ratier em 08/12/2010 08:26:57
estou de acordo com deputado, gostaria de saber como vamos pagar tantos reajustes o iptu a água que sobem sem nenhuma justificativa que nos convença. o nosso salário foi reajustado entre 5% e 6% daqui uns dias vamos ter que trabalhar só para pagar os impostos uma vez que os reajustes dos nossos salários concerteza não irá cobrir os gastos com impostos. O deputado deverá criar a CPI das águas. Um exemplo: eu pagava entre trinta e quarenta reais de água, um belo dia veio quase oitenta, quando questionei a empresa fui informado que era porque o rapaz tinha feito a leitura com varios dias a mais só que ate hoje a conta continua com valor auto. outra coisa que não consigo entender é que quando viajamos mesmo passando um mês fora tanto a água como a energia não sofre economia será que casa usa energia sem ser ligada as tomadas e as torneiras sem serem ligada? outro item que quero ressaltar é que de uns certos tempos para cá está milhares de casas estão estourando os canos d´água mesmo sendo construidas com material de qualidade o que nós leva a crer que existe mais pressão de vento do que água provocando rompimento dos canos e causando prejuizo para população.
 
luiz g de castro em 08/12/2010 04:32:08
Tomara que quem dê com os burros n'agua, seja esse Nelsinho Trad!!!! Eu nunca vi um prefeito absurdamente imcompetente....meu Deus nos ajude!!!! Povo, pelo amor de nosso senhor Deus...nem lembrem desse infeliz nas próximas eleições!!! Nelsinho, você já deu o que tinha que dar!!!
 
Luiz Carlos Ovelar Filho em 08/12/2010 04:27:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions