A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

28/07/2017 12:08

Novas obras na Capital só serão possíveis em 2018, diz prefeito

O chefe do Executivo municipal já tinha dito que prioridade era retomar obras já iniciadas este ano

Mayara Bueno
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD.
(Foto: Mayara Bueno).Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD. (Foto: Mayara Bueno).

Somente a partir de 2018 é que a Prefeitura de Campo Grande vai iniciar obras novas na cidade, afirmou o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD). A prioridade agora será concluir as construções, como as de Ceinfs (Centro de Educação Infantil).

Entre as obras que já estão em andamento, o chefe do Executivo municipal disse que a prioridade, por enquanto, é o asfaltamento e drenagem no Bairro Nova Lima, região Norte de Campo Grande, além de 13 creches. “Depois retomamos as outras”.

Apesar de o foco da prefeitura este ano ser as obras iniciadas, elas não serão concluídas até o fim de 2017. “Não consigo finalizar por causa da instabilidade a nível federal, se não conseguiríamos”.

A única nova obra que o prefeito garante para este ano é o Reviva Centro, que é fruto de um convênio com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) de U$ 56 milhões (cerca de R$ 175 milhões). O documento foi assinado este ano, no entanto, o município ainda precisa abrir as licitações para contratação de empresas, o que ainda não ocorreu.

Sobre isso, Trad disse que existe um cronograma e será cumprido, mas não deu um prazo para que a obra comece de fato.

Recursos - O prefeito levantou a possibilidade de utilizar os R$ 30 milhões fruto do convênio firmado no início do ano com o governo do Estado para aplicar nas obras iniciadas. A princípio, o recurso é para recapear algumas vias da cidade. Um dos exemplos de onde poderá ser usado, Marquinhos tinha dito a obra do Nova Lima.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions