ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Licitação do Reviva Centro deve sair este mês após adequação em projeto

Obra começará na Rua 14 de Julho e toda reestruturação da região deve durar 20 meses

Mayara Bueno e Yarima Mecchi | 01/07/2017 10:36
Coordenadora de Projetos, Catiana Sabadin, com o prefeito da Capital, Marquinhos Trad. (Foto: Yarima Mecchi).
Coordenadora de Projetos, Catiana Sabadin, com o prefeito da Capital, Marquinhos Trad. (Foto: Yarima Mecchi).

Aprovado, o projeto do Reviva Centro, que vai reformar a região central de Campo Grande, está sendo adequado e as primeiras licitações devem ser lançadas em julho, conforme a coordenadora de projetos do município, Catiana Sabadin.

Como a obra começará pela Rua 14 de julho, o edital para a reforma do local recebe os ajustes e adequações para ser lançado. Mas, ainda serão lançadas concorrências para supervisionamento da obra, entre outras. 

A previsão dada em maio, quando o contrato de US$ 56 milhões (cerca de R$ 175 milhões) foi assinado, era de que a obra vai começar em outubro e durar 20 meses.

O projeto prevê o recapeamento do quadrilátero entre a Rua Padre João Crippa e avenidas Calógeras, Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, com a reforma das calçadas e padronização das mobílias públicas, como bancos e lixeiras. Outra novidade é que a prefeitura quer colocar lâmpadas de LED para iluminar as vias.

Obras – O programa prevê a revitalização do centro de Campo Grande, a partir do embutimento da fiação, ampliação das calçadas, criações de áreas de lazer e reordenamento do trânsito no entorno da Rua 14 de Julho.

O embutimento da fiação, que passa a ser subterrânea, será o começo das obras. A primeira etapa contemplará o trecho da Rua 14 de Julho entre a Rua 7 de setembro e a Avenida Mato Grosso.

Entre os principais pontos do projeto, está prevista a redução no tráfego de veículos para duas faixas e a retirada da circulação de ônibus pela rua, além do retorno do relógio histórico para a esquina da 14 com a Afonso Pena. A medida possibilitará ampliar as calçadas de 3 para 4,2 metros, com recuos para embarque e desembarque de passageiros e cargas.

Serão implantadas também áreas de descanso com bancos, árvores e painéis que garantirão o conforto de pedestres contra as altas temperaturas.

Nos siga no Google Notícias