A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

11/05/2018 08:20

Novo código comercial será discutido hoje em audiência pública

Projeto foi apresentado no Senado e está sendo discutido em diversas regiões

Leonardo Rocha
Discussão será sobre novas regras ao setor comercial (Foto: Victor Chileno/ALMS)Discussão será sobre novas regras ao setor comercial (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A proposta de um novo código comercial no Brasil será discutida hoje (11), durante a manhã, na Assembleia Legislativa, por meio de uma audiência pública, que foi proposta pelo deputado Junior Mochi (MDB) e terá a participação do senador Pedro Chaves (PRB), que é relator da matéria no Senado Federal.

A intenção é discutir as inovações e impactos de um novo código para o setor comercial, já prevendo mudanças como as compras feitas pela internet, assim como podendo ter pontos específicos para o agronegócio e novas inovações de mercado.

O último código comercial foi apresentado em 1850. De acordo com o senador será feito uma série de audiências em diferentes regiões, para discutir o tema antes da definição do tema final. “O projeto foi elaborado por 17 juristas de alto nível, que servirá como base para este novo código”.

Ele ponderou que se deve atualizar as regras e legislação que já acredita estar “obsoleta”, com a intenção de desburocratizar os negócios entre as empresas, assim como reduzir os custos, com a intenção segundo o parlamentar, de criar mais empregos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions