ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Novo secretário de Desenvolvimento diz que agricultura familiar é prioridade

Nadyenka Castro | 04/04/2012 16:13

O engenheiro agrônomo Natal Baglione assumiu hoje a pasta deixada por Edil Albuquerque, que vai disputar uma vaga na Câmara Municipal

Ao lado de Nelsinho e Edil, Natal Baglioni assina a titularidade da Sedesc. (Foto: Divulgação)
Ao lado de Nelsinho e Edil, Natal Baglioni assina a titularidade da Sedesc. (Foto: Divulgação)

Novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio, o engenheiro agrônomo Natal Baglioni Meira Barros disse que uma das prioridades na sua gestão é a agricultura familiar.

“Nosso trabalho continua, pois há muitos projetos e ações a serem concluídos e o apoio a agricultura familiar será uma das prioridades da Sedesc”, revelou Baglioni, durante cerimônia de despedida de Edil Albuquerque (PMDB), que deixou a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande.

Ele mencionou o projeto de instalação de um Agropolo na Capital, que consiste num conglomerado de produtores com incentivos. Segundo Baglioni, umas das saídas para a viabilização é que o Agropolo tenha incentivos nos moldes do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social).

Natal explica que a administração municipal tem ideia concreta do projeto, no entanto, que deve ser apresentado apenas ao próximo prefeito.

Na solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o governador Ande Puccinelli (PMDB), Edil assinou a exoneração do cargo de secretário, passando-o para Natal Baglioni. Edil continua como vice-prefeito.

Novo secretário - Engenheiro agrônomo formado na Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz, em Piracicaba, São Paulo, Natal Baglioni veio para o então Mato Grosso, em 1971.

Após a divisão do Estado, foi presidente da Empaer (Empresa de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural), em Mato Grosso do Sul.

Na década de 90, Natal foi presidente da Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) e depois secretário-adjunto da Sedesc, cargo onde permaneceu até essa terça-feira.

Nos siga no Google Notícias