A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/04/2012 16:13

Novo secretário de Desenvolvimento diz que agricultura familiar é prioridade

Nadyenka Castro

O engenheiro agrônomo Natal Baglione assumiu hoje a pasta deixada por Edil Albuquerque, que vai disputar uma vaga na Câmara Municipal

Ao lado de Nelsinho e Edil, Natal Baglioni assina a titularidade da Sedesc. (Foto: Divulgação)Ao lado de Nelsinho e Edil, Natal Baglioni assina a titularidade da Sedesc. (Foto: Divulgação)

Novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio, o engenheiro agrônomo Natal Baglioni Meira Barros disse que uma das prioridades na sua gestão é a agricultura familiar.

“Nosso trabalho continua, pois há muitos projetos e ações a serem concluídos e o apoio a agricultura familiar será uma das prioridades da Sedesc”, revelou Baglioni, durante cerimônia de despedida de Edil Albuquerque (PMDB), que deixou a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande.

Ele mencionou o projeto de instalação de um Agropolo na Capital, que consiste num conglomerado de produtores com incentivos. Segundo Baglioni, umas das saídas para a viabilização é que o Agropolo tenha incentivos nos moldes do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social).

Natal explica que a administração municipal tem ideia concreta do projeto, no entanto, que deve ser apresentado apenas ao próximo prefeito.

Na solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o governador Ande Puccinelli (PMDB), Edil assinou a exoneração do cargo de secretário, passando-o para Natal Baglioni. Edil continua como vice-prefeito.

Novo secretário - Engenheiro agrônomo formado na Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz, em Piracicaba, São Paulo, Natal Baglioni veio para o então Mato Grosso, em 1971.

Após a divisão do Estado, foi presidente da Empaer (Empresa de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural), em Mato Grosso do Sul.

Na década de 90, Natal foi presidente da Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) e depois secretário-adjunto da Sedesc, cargo onde permaneceu até essa terça-feira.



eu tive o prazer de trabalhar com dr. natal na empaer. e um lider com grande conhencimento tecnico. tenho saudades da empaer que os nossos politicos conseguiram destruir. natal que deus te ilumine, força e tenha em sua mente que só a extensão rural é capaz de mudar as coisas no campo. boa sorte neste novo cargo.
 
Ademar reynoso faria em 05/04/2012 07:53:04
Natal, a alegria brilha nos olhos de quem sabe curtir a emoção de simplesmente viver. Viva com disposição e entusiasmo, fazendo o que gosta e realizando seus sonhos, parabéns e sucesso nessa nova joranada....bjossssss
 
Lenita Barbosa Pinese em 04/04/2012 08:02:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions