A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/04/2012 17:50

Para disputar vaga na Câmara, Edil deixa Secretaria nesta quarta e Natal assume

Nadyenka Castro
Edil Albuquerque vai disputar uma vaga na Câmara. (Foto: Minamar Júnior)Edil Albuquerque vai disputar uma vaga na Câmara. (Foto: Minamar Júnior)

Para disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), deixa nesta quarta-feira a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio). Quem assume a pasta é o engenheiro agrônomo Natal Baglioni Meira Barros.

Apesar de deixar a Secretaria, Edil segue na vice-prefeitura. “Eu continuo como vice-prefeito”, destaca ele, que comanda a Sedesc desde 2009. “Desde o 1º dia que o Nelsinho [Trad] assumiu o segundo mandato”, ressalta.

Edil lembra que deixou a secretaria em 2010, quando Murilo Zauith (PSB) concorreu ao Senado com ele na suplência. “Neste período fui substituído pelo Natal”.

Nestes três anos à frente da Sedesc, Edil destaca o que considera como conquistas: a geração de empregos na indústria e no comércio; trabalho com agricultores familiares na produção e comercialização de alimentos orgânicos; o investimento nas incubadoras municipais; qualificação de trabalhadores para o turismo; crescimento do turismo de negócios; implantação das lan-houses públicas em 26 bairros da Capital, destes, três na área rural.

Pela segunda vez, Natal vai assume titularidade da Sedesc. (Foto: João Garrigó)Pela segunda vez, Natal vai assume titularidade da Sedesc. (Foto: João Garrigó)

Câmara- Edil se licencia para tentar o quarto mandato como vereador. No primeiro, lembra, foi o mais votado. “Fui convidado pelo prefeito [Nelsinho] e pelo governador [André Puccinelli] para ser vereador”, comenta.

Natal Baglioni- Engenheiro agrônomo formado na Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz, em Piracicaba, São Paulo, Natal Baglioni veio para o então Mato Grosso, em 1971.

Após a divisão do Estado, foi presidente da Empaer (Empresa de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural), em Mato Grosso do Sul.

Na década de 90, Natal foi presidente da Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) e depois secretário-adjunto da Sedesc, onde permanece até essa terça-feira.

Sobre o novo desafio, ele diz que a ideia é manter a linha que vem sendo adotada. "Temos que dar continuidade [ao trabalho] e ampliar, na medida do possível".



Olha!! O Edil é um grande homem de valor incalculavel a politica, sério e companheiro e trabalha muito... Va em frente Edil que ira colher bons frutos!!!!
 
oldemar rodrigues em 04/04/2012 08:43:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions