ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Novo secretário defende parcerias para destravar ações da saúde

Paulo Nonato de Souza e Anahi Gurgel | 13/12/2017 15:44
Carlos Alberto Coimbra recebe o abraço do governador Reinaldo Azambuja, observado pelo ex-secretário de Saúde, Nelson Tavares, durante sua posse nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Carlos Alberto Coimbra recebe o abraço do governador Reinaldo Azambuja, observado pelo ex-secretário de Saúde, Nelson Tavares, durante sua posse nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

O novo secretario estadual de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, disse ao tomar posse na tarde desta quarta-feira (13) que a sua primeira missão à frente da pasta será estabelecer parcerias com prefeituras, via secretarias municipais de saúde, hospitais filantrópicos e bancada federal para destravar ações e assim reestruturar a área da saúde em Mato Grosso do Sul.

Advogado de formação, Carlos Alberto Coimbra assume a secretaria no lugar de Nelson Tavares, que alegou questões pessoas e pediu exoneração do cargo, e chega com a experiência de ter comandado o Hospital de Câncer durante quatro anos, e também o Hospital Universitário de Campo Grande por dois meses.

“Isso possibilitou que eu identificasse os principais gargalos do sistema de saúde e a importância de estabelecer parcerias para a melhoria da gestão, e como o nosso maior desafio será proporcionar a melhoria na saúde da população, iremos focar no fortalecimento de parcerias”, declarou Coimbra.

Segundo ele, o ex-secretário Nelson Tavares, pelo conhecimento adquirido nos três anos que comandou a pasta, será uma espécie de consultor das ações que pretende desenvolver em 2018. “Ele (Nelson Tavares) já está familiarizado com todas as questões”, ressaltou.

“Fizemos uma transição bem tranquila e vou pedir atenção especial para a Santa Casa e a continuidade das ações. A entrega do Hospital do Trauma, uma luta de 20 anos, vai contribuir para a melhoria do atendimento da Santa Casa, pois estará desafogada”, comentou o ex-secretário Nelson Tavares.

Nos siga no Google Notícias