ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

“O jogo só acaba quando termina”, avalia Delcídio sobre busca por aliança

Wendell Reis | 21/05/2012 16:39
Senador avalia que ainda é cedo e muita coisa pode mudar até o dia da convenção, no dia 30 de junho (Foto: Wendell Reis)
Senador avalia que ainda é cedo e muita coisa pode mudar até o dia da convenção, no dia 30 de junho (Foto: Wendell Reis)

O senador Delcídio do Amaral (PT) usou uma famosa frase, atribuída por ele ao apresentador “Chacrinha”, para comentar a atual fase vivida pelos pré-candidatos em Campo Grande na briga por aliados. “O jogo só acaba quando termina”, disse o senador, explicando que no momento há muita “Muage”.

“De definitivo tem muito pouca coisa. Uns colocam as candidaturas para negociar, outras ficam. Agora começa a afunilar”. Delcídio acredita que não adianta fazer uma eleição com concentração efetiva de candidatura. “O povo é esperto. Quer ouvir o mais conveniente para a expectativa deles”.

O senador afirma que continua defendendo a tese de diversificação de candidaturas para garantir o segundo turno. “Em uma eleição polarizada como em 2008, quem tem a máquina leva. Está claro como ela vai ser utilizada nesta eleição”. Ao ser lembrado que o candidato do PT, deputado federal Vander Loubet, também é tido como adversários como um candidato com a máquina a seu favor, Delcídio diz que o Governo Federal não cria condições como a Prefeitura e o Governo do Estado criam.

“A vantagem é de ajudar o Estado com investimentos... No operacional é inigualável a capacidade que a prefeitura tem”.

Delcídio também esclarece o contratempo com o presidente municipal do PSB, vereador Carlos Augusto Borges, na luta por alianças. O senador explica que a oposição tem interesse que o PSB marche junto, por conta, principalmente, da aliança no Governo Federal, com a presidente Dilma Rousseff (PT).

“É um partido que vai ser fundamental na eleição municipal e no Governo do Estado. Todo mundo tem interesse. Vamos lutar para nos acompanhar, como para o maior número de partidos. A aliança de partido só fecha nas convenções. Já vi muitos partidos se bandearem na véspera”.

Nos siga no Google Notícias