ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

OAB cobra convocação de concurso e mais juízes a ministro do STJ

Mansour Karmouche aproveita visita do corregedor nacional para entregar lista de melhorias pleiteadas no TJMS

Jones Mário e Leonardo Rocha | 21/10/2019 11:57
Ministro Humberto Martins discursa sob o olhar de Mansour Karmouche (Foto: Gerson Walber/OAB-MS)
Ministro Humberto Martins discursa sob o olhar de Mansour Karmouche (Foto: Gerson Walber/OAB-MS)

O presidente da seccional sul-mato-grossense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Mansour Elias Karmouche, vai entregar lista de melhorias pleiteadas no TJMS (Tribunal de Justiça do Estado) ao corregedor nacional de Justiça e ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins. O magistrado está em Campo Grande para acompanhar inspeção ordinária na corte estadual.

Entre as demandas enumeradas por Karmouche estão novas convocações de aprovados no concurso público realizado em 2017 pelo TJMS. O processo seletivo abriu 560 vagas, mas nomeou apenas 119 pessoas até agora. Homologada no ano passado, a seleção tem validade até 2020.

O responsável pela OAB em Mato Grosso do Sul ainda vai levar ao ministro Humberto Martins pedido de preenchimento das vagas de juízes. Segundo Karmouche, o deficit no Estado é de 50 magistrados.

“Várias comarcas do interior não têm juiz”, apontou, durante solenidade de abertura dos trabalhos da Corregedoria Nacional, nesta segunda-feira (21), no plenário do Tribunal Pleno do TJMS.

Karmouche também incluiu na lista de demandas cobrança por mais celeridade no trâmite processual, “tratamento isonômico para todos os advogados” nos procedimentos de segurança e revista do tribunal e melhorias na Central de Processamento Eletrônico da instituição.

O TJMS passa por inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça entre hoje e sexta-feira (25). Após visitas e reuniões, a divisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) vai elaborar relatórios com as deficiências e boas práticas encontradas, além de recomendações para melhorar o desempenho da unidade.

Nos siga no Google Notícias