ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Olarte é aplaudido ao chegar para tomar posse na Câmara Municipal

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 13/03/2014 09:41
Novo prefeito foi aplaudido de pé por centenas de pessoas que vão acompanhar a posse. (Foto: Marcos Ermínio)
Novo prefeito foi aplaudido de pé por centenas de pessoas que vão acompanhar a posse. (Foto: Marcos Ermínio)
Gilmar Olarte se prepara para solenidade de posse. (Foto: Marcos Ermínio)
Gilmar Olarte se prepara para solenidade de posse. (Foto: Marcos Ermínio)

O novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), foi aplaudido de pé por centenas de pessoas ao chegar para tomar posse na manhã desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Campo Grande.

Os vereadores estão chegando na Sessão de posse e o presidente da casa, Mario Cesar (PMDB) já fez a abertura. Pela Lei Orgânica do Município de Campo Grande, o artigo 23, IV, dispõe que cabe à Câmara dar posse. Não estão no plenário Cazuza (PP), Alex do PT e Luiza Ribeiro (PPS), três dos seis vereadores, que votaram contra a cassação.

Olarte deverá assumir com o apoio de vários partidos. Ele também sinaliza que poderá contar com uma ampla base aliada na Câmara Municipal, onde Alcides Bernal, prefeito cassado, só conseguiu ter o apoio de nove vereadores. No entanto, deixou o cargo com o apoio de apenas seis dos 29 vereadores.

Novo prefeito - Olarte é formado em Ciências Contábeis e natural de Aquidauana. Foi vereador da Capital durante a legislatura de 2004 a 2008, mas não conseguiu a reeleição. Em 2012, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Alcides Bernal.

Na eleição de 2012, pastor e líder da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, Olarte declarou à Justiça Eleitoral ter um patrimônio que totaliza R$ 2 milhões.

Nos siga no Google Notícias