A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

13/03/2014 09:41

Olarte é aplaudido ao chegar para tomar posse na Câmara Municipal

Viviane Oliveira e Luciana Brazil
Novo prefeito foi aplaudido de pé por centenas de pessoas que vão acompanhar a posse. (Foto: Marcos Ermínio) Novo prefeito foi aplaudido de pé por centenas de pessoas que vão acompanhar a posse. (Foto: Marcos Ermínio)
Gilmar Olarte se prepara para solenidade de posse. (Foto: Marcos Ermínio) Gilmar Olarte se prepara para solenidade de posse. (Foto: Marcos Ermínio)

O novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), foi aplaudido de pé por centenas de pessoas ao chegar para tomar posse na manhã desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Campo Grande.

Os vereadores estão chegando na Sessão de posse e o presidente da casa, Mario Cesar (PMDB) já fez a abertura. Pela Lei Orgânica do Município de Campo Grande, o artigo 23, IV, dispõe que cabe à Câmara dar posse. Não estão no plenário Cazuza (PP), Alex do PT e Luiza Ribeiro (PPS), três dos seis vereadores, que votaram contra a cassação.

Olarte deverá assumir com o apoio de vários partidos. Ele também sinaliza que poderá contar com uma ampla base aliada na Câmara Municipal, onde Alcides Bernal, prefeito cassado, só conseguiu ter o apoio de nove vereadores. No entanto, deixou o cargo com o apoio de apenas seis dos 29 vereadores.

Novo prefeito - Olarte é formado em Ciências Contábeis e natural de Aquidauana. Foi vereador da Capital durante a legislatura de 2004 a 2008, mas não conseguiu a reeleição. Em 2012, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Alcides Bernal.

Na eleição de 2012, pastor e líder da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, Olarte declarou à Justiça Eleitoral ter um patrimônio que totaliza R$ 2 milhões.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



Senhor Olarte coloque as Secretárias da Tropa de Choque para trabalharem ou já substitua elas. Que o senhor invista corretamente o nosso dinheiro e que puna aqueles que faltaram serviço no dia de ontem. Pois, no dia de ontem passei o dia inteiro trabalhando para bancar os salários dos faltosos. Não perca tempo nem respirando, tem muito que ser feito em Campo Grande. PARABÉNS CAMPO GRANDE! O senhor Bernal teve tempo para mostrar trabalho e não quis e sofreu as consequências por ter desrespeitado a nossa cidade.
 
Fabiano Nunes Dávalos em 13/03/2014 10:53:49
Eu só digo uma coisa!!! é com muito orgulho, que neste dia parabenizo o Pr e prefeito Gilmar Olarte!!! Deus é fiel
 
Mirtes Maria de Oliveira em 13/03/2014 10:28:30
campograndenews vocês não estão publicando, ou as "viúvas" do Bernal realmente não estão presentes aqui em suas paginas hoje? eu como leitor assíduo deste diário estou estranhando esta ausência do "cacarejar" delas em defesa do "ex projeto de ditador" abatido na noite de ontem por certeira "saraivada" de votos da Câmara de Vereadores que pois fim aquela inércia por que passou Campo Grande nos últimos 14 meses e alguns dias.
 
Antonio Mazeica em 13/03/2014 10:10:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions