A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

10/03/2015 10:30

Olarte reage e promete municiar aliados para enfrentar oposição na Câmara

Kleber Clajus
Secretário diz que base terá reforço de informações para rebater críticas da oposição (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)Secretário diz que base terá reforço de informações para rebater críticas da oposição (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), deve alinhar vereadores da base para iniciar ofensiva contra a oposição na Câmara Municipal. A estratégia consiste em muni-los de informação para rebater críticas e denúncias, em especial quanto a cultura.

Para o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, há muitos fatos sendo distorcidos e que precisam de correção. “Como são minoria e a base aliada é maior temos que alinhar e esclarecer fatos para que a oposição não tripudie em cima”.

Um dos casos seria a cultura, a qual o secretário avalia ter sido convertida em “palanque” ao se apresentar queixas que não se confirmam como ausência de investimento de 1% da receita líquida do município e exigência de pagamento de R$ 4 milhões a projetos selecionados por fundo de fomento de cultura e teatro.

Rodrigo admite que “a base não sabe muitas vezes da informação das ações” e isso será revertido para que os vereadores tenham força ante os ataques direcionados a administração municipal. O processo seria decorrente de “amadurecimento e ajuste político”.

Na semana passada, o prefeito se reuniu com a bancada de sete vereadores do PMDB para alinhar o discurso. Os próximos partidos a serem chamados para reunião são o PTdoB e PSD, ambos com três legisladores.

Abertas as inscrições para curso de piano no Centro Cultural José Octávio Guizzo
Estão abertas as inscrições para o curso de Piano no Centro Cultural José Octávio Guizzo. As aulas serão ministradas pela artista plástica e musicist...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions