ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Olarte recebe hoje ministra para inspeção da Casa da Mulher Brasileira

Michel Faustino | 29/01/2015 08:29
Unidade de Campo Grande será a primeira no País. (Foto: Kleber Clajus)
Unidade de Campo Grande será a primeira no País. (Foto: Kleber Clajus)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) recebe a partir das 9h30 desta quinta-feira (29) a ministra Eleonora Menicucci para inspesão da Casa da Mulher Brasileira. Na manhã de hoje Olarte esteve reunido ainda com os diretores dos Ceinf's (Centros de Educação Infantil) e às 13h30 se reúne com os diretores das escolas municipais na sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Prevista para ser inaugurada no dia 03 de fevereiro a unidade será a primeira no país e faz parte do projeto piloto da presidente Dilma Roussef (PT) de integrar todas as ações para proteger a mulher da violência doméstica em um único local.

Destinada a reunir em único espaço serviços destinados a mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social, a Casa da Mulher Brasileira teve obras iniciadas em junho.

A proposta faz parte de projeto do governo federal, previsto no programa “Mulher, Viver sem Violência”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). O investimento é de R$ 7.383.149,82, que junto com equipamentos, veículos e mobiliários chegam ao montante de R$ 9 milhões.

Na estrutura, localizada no bairro Jardim Imá, serão disponibilizadas delegacias especializadas de atendimento à mulher, juizados e varas, defensorias, promotorias, equipe psicossocial e de orientação ao emprego e renda, além de área de convivência e brinquedoteca. A titular da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Danielle Derzi, irá administrar a Casa da Mulher.

Nos siga no Google Notícias