ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Olarte vai a homenagem aos Bombeiros e lançamento de programa de saneamento

Kleber Clajus | 02/07/2014 08:00
Prefeito participará de lançamento do Programa Sanear 3, da Águas Guariroba, que implantará mais 89 quilômetros de rede de esgoto na Capital (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Prefeito participará de lançamento do Programa Sanear 3, da Águas Guariroba, que implantará mais 89 quilômetros de rede de esgoto na Capital (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participa nesta quarta-feira (2) de solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, além do lançamento da terceira etapa do programa de saneamento Sanear Morena.

Na sede do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros no Parque dos Poderes, às 8h, Olarte participa da entrega de medalhas aos militares por tempo de serviço e contribuição a sociedade, sendo a homenagem também extensiva a civis. A solenidade também comemora 160 anos da corporação com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e do comandante-geral dos Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias.

Em seguida, às 9h, o prefeito participará do lançamento do programa Sanear 3 na Rua Maria Carlota Giordano, nº 799, Parque Residencial União. O evento é promovido pela concessionária Águas Guariroba que, durante a terceira fase, terá investimento de R$ 636 milhões. A implantação do serviço irá agregar, até o fim do ano, 89 quilômetros de rede de esgoto para atender 8.463 mil casas de Campo Grande.

De acordo com a concessionária, atualmente a Capital possui 73% das casas com acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto, com a última fase do programa, a expectativa é que toda a cidade tenha o esgoto tratado até 2025.

Nos siga no Google Notícias