ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Política

Operação também prendeu banqueiro André Esteves do BTG Pactual

Leonardo Rocha | 25/11/2015 07:45
Banqueiro André Esteves também foi preso nesta operação Lava Jato (Foto: Revista Exame)
Banqueiro André Esteves também foi preso nesta operação Lava Jato (Foto: Revista Exame)

Na Operação da Polícia Federal também foi preso o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, que estaria envolvido nas irregularidades. As prisões autorizadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) do senador Delcídio do Amaral, do seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira e o advogado Edson Ribeiro, ocorreram após pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A argumentação utilizada para a prisão do senador Delcídio do Amaral, era que ele estaria atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato, por esta razão, apesar de não ser em flagrante, poderia ser efetuada (prisão) já por ser considerada crime permanente. Inclusive é um dos poucos motivos que leva o Tribunal a autorizar tal prisão preventiva, sem julgamento.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o Senado Federal terá que confirmar a prisão de Delcídio, já que a Constituição estabelece quem em casos de prisão flagrante, estes autos serão remetidos dentro de 24 horas ao legislativo, para que pelo voto da maioria se resolva sobre a prisão.

Nos siga no Google Notícias