A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/09/2012 14:19

Orçamento é publicado na internet em atendimento à Lei de Acesso à Informação

Da Agência Brasil

O Orçamento federal de 2012 está disponível para consulta online. O Ministério do Planejamento disponibilizou o documento em formato aberto por meio do Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (Siop) para pesquisa pública. A medida atende à Lei de Acesso à Informação.

Segundo o Planejamento, a ideia visa ainda “trazer aos cidadãos e organizações interessadas maior transparência das informações públicas”. Para facilitar a busca do público, o arquivo foi disponibilizado no padrão Resource Description Framework (RDF), que permite “pesquisa e análises dos dados de forma veloz e eficiente”.

A consulta do Orçamento federal 2012 pode ser feita pelo endereço eletrônico www.siop.planejamento.gov.br/siop/. O cidadão também vai encontrar o manual de referência e a carta de serviço do Orçamento.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions