ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Outdoor de Chico Maia continua na rua apesar de decisão da Justiça

Francisco Maia (Podemos) afirma que o caso foi um erro da empresa de publicidade. Decisão do dia 20 deu prazo de 48h

Izabela Sanchez | 24/07/2018 14:30
Outdoor ainda é visto nesta terça-feira (24) na Rua Marquês de Lavradio (Direto das Ruas)
Outdoor ainda é visto nesta terça-feira (24) na Rua Marquês de Lavradio (Direto das Ruas)

Após quatro dias da decisão da Justiça Eleitoral, que acatou pedido do MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul), um outdoor na Rua Marquês de Lavradio ainda exibe a propaganda do pecuarista Franciso Maia (Podemos). A Justiça deu prazo de 48 horas, sob multa diária que pode chegar a R$ 25 mil por outdoor.

Francisco Maia chegou a anunciar a candidatura ao Senado e depois a desistência, mas agora espera a convenção do partido para comunicar a decisão oficial. Ele afirmou já ter sido notificado pelo MPF, mas explicou que o erro foi da empresa de publicidade e que o outdoor seria retirado imediatamente.

Por telefone, Maia se disse surpreso com a presença do painél na rua. “A empresa comunicou que tinha tirado tudo. Vou até ver isso”. Depois de acionar a empresa, ele explicou que uma lona foi colocada, mas que o material foi retirado, exibindo novamente a propaganda.

“Foram tapados todos, naquele caso ele foi tampado com uma lona, colocou uma lona em cima. O rapaz disse que tirou a lona. O outdoor tava tampado, não tinha o outdoor, esse é uma campanha antiga”, explicou.

Decisão - A decisão seguiu os argumentos da Procuradoria Regional Eleitoral, que considera estas divulgações uma forma de propaganda eleitoral antecipada, onde aparece a imagem do pré-candidato em Campo Grande e no interior.

Esta ação do MPF foi a primeira contra abuso de eventuais candidatos nesta campanha, que começa de forma oficial dia 16 de agosto, após as convenções e registro das candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias