A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

24/07/2018 14:30

Outdoor de Chico Maia continua na rua apesar de decisão da Justiça

Francisco Maia (Podemos) afirma que o caso foi um erro da empresa de publicidade. Decisão do dia 20 deu prazo de 48h

Izabela Sanchez
Outdoor ainda é visto nesta terça-feira (24) na Rua Marquês de Lavradio (Direto das Ruas)Outdoor ainda é visto nesta terça-feira (24) na Rua Marquês de Lavradio (Direto das Ruas)

Após quatro dias da decisão da Justiça Eleitoral, que acatou pedido do MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul), um outdoor na Rua Marquês de Lavradio ainda exibe a propaganda do pecuarista Franciso Maia (Podemos). A Justiça deu prazo de 48 horas, sob multa diária que pode chegar a R$ 25 mil por outdoor.

Francisco Maia chegou a anunciar a candidatura ao Senado e depois a desistência, mas agora espera a convenção do partido para comunicar a decisão oficial. Ele afirmou já ter sido notificado pelo MPF, mas explicou que o erro foi da empresa de publicidade e que o outdoor seria retirado imediatamente.

Por telefone, Maia se disse surpreso com a presença do painél na rua. “A empresa comunicou que tinha tirado tudo. Vou até ver isso”. Depois de acionar a empresa, ele explicou que uma lona foi colocada, mas que o material foi retirado, exibindo novamente a propaganda.

“Foram tapados todos, naquele caso ele foi tampado com uma lona, colocou uma lona em cima. O rapaz disse que tirou a lona. O outdoor tava tampado, não tinha o outdoor, esse é uma campanha antiga”, explicou.

Decisão - A decisão seguiu os argumentos da Procuradoria Regional Eleitoral, que considera estas divulgações uma forma de propaganda eleitoral antecipada, onde aparece a imagem do pré-candidato em Campo Grande e no interior.

Esta ação do MPF foi a primeira contra abuso de eventuais candidatos nesta campanha, que começa de forma oficial dia 16 de agosto, após as convenções e registro das candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions