A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/08/2013 07:49

Padilha divulgará relatório sobre hospitais da Capital as CPIs da Saúde

Leonardo Rocha
Ministro da saúde irá divulgar nos próximo dias relatório sobre hospitais da Capital (Foto: Divulgação)Ministro da saúde irá divulgar nos próximo dias relatório sobre hospitais da Capital (Foto: Divulgação)

O ministro da saúde, Alexandre Padilha garantiu que vai divulgar nos próximos dias o relatório final da força-tarefa feitos nos hospitais da Capital as CPIs da Saúde da Câmara Municipal e Assembleia Legislativa. Ele destacou que o resultado final das auditorias será exposto pelo chefe da equipe em reunião que será marcada em Campo Grande.

A força tarefa realizou seu trabalho de fiscalização e apuração de documentos na Santa Casa, Hospital do Câncer e Hospital Universitário nos meses de maio e junho deste ano. Esta informação foi confirmada na reunião de ontem com o ministro, que contou com a participação de membros tanto da CPI do legislativo municipal e estadual.

Cobrança – O presidente da CPI da Assembleia, deputado estadual Amarildo Cruz (PT) aproveitou para cobrar do ministro se os aceleradores lineares, usados para o tratamento de radioterapia, poderão ser enviados ao Estado, apesar dos hospitais terem recusado os aparelhos anteriormente. “O Ministério (Saúde) vai enviar uma posição oficial a CPI indicando que unidades serão contempladas”, destacou Amarildo.

O relator da CPI, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), destacou que fez duas reivindicações ao ministro da saúde. A intervenção para o retorno do PAM (Pronto Atendimento Médico) do HU e a destinação dos aparelhos de radioterapia para as principais cidades do Estado.

Os deputados ainda solicitaram que a União aumente o teto financeiro destinado a saúde de Mato Grosso do Sul, assim como o repasse de informações em relação à força-tarefa feita pelo Ministério da Saúde.

CPI quer de ministro plano para combater desvio de verba em hospitais
Além de reivindicar mais verba federal, a CPI da Saúde vai apelar, nesta terça-feira (6), ao ministro Alexandre Padilha (PT-SP) por um plano de ação ...
CPI da Saúde da Câmara também terá reunião com ministro da Saúde
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, receberá nesta terça-feira (5), às 17h, em Brasília (DF), os vereadores Flávio César (PT do B) e Carla Stepha...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions