ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

CPI da Saúde irá repassar informações e pedir ajuda ao ministro da saúde

Leonardo Rocha | 05/08/2013 10:40
Deputados pretendem levar informações colhidas até agora e buscar ajuda para investigação (Foto: divulgação)
Deputados pretendem levar informações colhidas até agora e buscar ajuda para investigação (Foto: divulgação)

Os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia irão repassar ao ministro da saúde Alexandre Padilha, as principais informações que já foram levantadas durante os trabalhos e esperam pedir ajuda do ministro para ter acesso a documentos e informações que ajudem na investigação.

Esta reunião em Brasília marcada para amanhã, a partir das 17h, já havia sido adiada duas vezes por Padilha por questão de agenda. “Iremos estabelecer uma pauta daquilo que necessitamos de ajuda e cooperação do ministério (Saúde) e também vamos contribuir com as informações que já apuramos nas diversas oitivas e visitas que fizemos”, ressaltou o deputado Junior Mochi (PMDB), relator da CPI.

A comissão também irá aproveitar a ocasião para conferir o relatório da força-tarefa feita pelo ministério no Hospital do Câncer e Universitário. Esta reunião com Alexandre Padilha foi conseguida por intermédio dos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT).

A CPI da Assembleia investiga o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos. A comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias