ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

CPI quer de ministro plano para combater desvio de verba em hospitais

Lidiane Kober | 06/08/2013 16:23

Além de reivindicar mais verba federal, a CPI da Saúde vai apelar, nesta terça-feira (6), ao ministro Alexandre Padilha (PT-SP) por um plano de ação para combater o desvio de verba pública em hospitais de Mato Grosso do Sul. Após percorrer instituições de saúde, parlamentares concluíram que o principal problema do setor é a má gestão dos recursos e a falta de dinheiro.

“Vamos pedir para o ministro apontar caminhos para iniciarmos uma nova política na administração dos hospitais, com um controle maior das ações para evitar o desvio de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI da Saúde.

Em março deste ano, a Polícia Federal desmontou, por meio da Operação Sangue Frio, esquema de desvio de verba pública nos Hospitais do Câncer e Universitário. As irregularidades viraram manchete de jornais nacionais e levaram o Ministério da Saúde a realizar força-tarefa no Estado.

Ainda no encontro com Padilha, os membros da CPI vão relatar as investigações e solicitar informações do ministério para confrontar dados apurados com secretários municipais, estadual e gestores de hospitais do Estado.

Além de Amarildo, estão em Brasília o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), relator da CPI da Assembleia, e os vereadores Flávio César (PTdoB) e Carla Stephanini (PMDB), integrantes da CPI da Saúde, instaurada na Câmara

Nos siga no Google Notícias