ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Pagamento aos servidores cedidos aos sindicatos está na lei, diz dirigente

Presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Júnior, alega que não há nada de irregular nesta situação

Leonardo Rocha | 31/05/2019 09:34
Presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Júnior,  durante entrevista (Foto: Leonardo Rocha)
Presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Júnior, durante entrevista (Foto: Leonardo Rocha)

O presidente do Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran-MS), Octacílio Sakai Júnior, afirmou em visita ao Campo Grande News, que o pagamento do governo estadual aos servidores que estão cedidos aos sindicatos está dentro da lei, e que não existe nenhuma irregularidade, por ficarem dedicados ao trabalho sindical.

“Estou há sete anos no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), na função de gestor de atividades gerais de trânsito, três anos dedicados ao Sindicato, em uma atuação que não tem nada de irregular”, disse ele, ao ressaltar que o trabalho a frente da entidade precisa de dedicação exclusiva, devido a demanda. “É um trabalho exaustivo, em busca de melhorias para categoria e sociedade”.

O dirigente foi citado na lista de 112 servidores públicos estaduais, que deixaram seus postos de trabalho para exercerem atividades sindicais, o que representa ao governo estadual um gasto anual de R$ 18,48 milhões.

Sobre os gastos com estes servidores, Otacílio avalia que são “importantes” para melhorias nas condições de trabalho e preservação do erário público. “O Sindetran-MS esclarece que o direito é constitucional, ressaltando que cabe a esses sindicatos a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria”.

Ele ainda citou que o seu sindicato contribuiu em outras partes, como nas denúncias que foram feitas, para apurar irregularidades em contratos e atividades. “Trouxemos até economia ao Estado, com contratos terceirizados rompidos, que gerou economia de R$ 17 milhões aos cofres públicos”.

Nos siga no Google Notícias