ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Para Fábio Trad, assassinato de mulheres deveria ser tipificado no Código Penal

Nadyenka Castro | 13/06/2013 21:58
Deputado defende a tipificação da violência contra a mulher no Código Penal. (Foto: Divulgação)
Deputado defende a tipificação da violência contra a mulher no Código Penal. (Foto: Divulgação)

Para o deputado federal Fábio Trad (PMDB), o assassinato de mulheres deveria ser tipificado no Código Penal, tendo em vista que, segundo ele, números apontam que ‘elas’ são mortas simplesmente por serem do sexo feminino.

Conforme o Mapa da Violência, entre os anos de 1980 e 2010, 92 mil mulheres foram violentamente assassinadas no Brasil, das quais, 43.700 somente na última década. Os números levam para um “feminicídio”, ou seja, a generalização do crime de gênero. E isso significa que a mulher é assassinada tão somente por ser mulher.

“Nem sequer qualificado na lei penal brasileira, o feminicídio, ou feminicídio, desconhece limites geográficos, níveis culturais ou classes sociais, expandindo sua virulência silenciosa, que só repercute na mídia quando a atrocidade explode os limites bestialidade”, afirmou o deputado.

O parlamentar continua. “Porém, muito mais importante e urgente do que dicionarizar o termo, é tipificar o feminicídio no Código Penal como um crime específico, como já acontece no México e no Chile, onde é descrito como assassinato intencional de mulheres por homens, em função de seu gênero, em meio a formas de dominação e exercício de poder e controle”, sugeriu o deputado sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias