A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

06/03/2019 11:25

Para Igreja não cabe oposição e nem apoio ao governo, diz Dom Dimas

Arcebispo diz que após campanha polarizada, se busca o diálogo entre Igreja e gestão Bolsonaro

Leonardo Rocha e Miriam Machado
Arcebispo Dom Dimas concedeu entrevista, para lançar campanha da fraternidade (Foto: Henrique Kawaminami)Arcebispo Dom Dimas concedeu entrevista, para lançar campanha da fraternidade (Foto: Henrique Kawaminami)

Ao lançar a nova campanha da fraternidade, o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, fez uma avaliação sobre o momento político do Brasil, que conta agora com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele entende que para Igreja Católica não cabe fazer oposição e nem dar apoio sistemático, e sim avaliar cada proposta de forma separada.

“O novo governo está começando, com ações que eram esperadas por seus eleitores, até promessas de campanha. Tenho a impressão que nós (Igreja Católica) vamos precisar conquistar a confiança mútua, já que eleição foi muito polarizada”, disse o arcebispo.

Dom Dimas lembra que a campanha dividiu as famílias, comunidades e a própria Igreja, com muitos membros de um lado e do outro. “Por esta situação, o governo (federal) pode ver certas iniciativas da igreja com desconfiança, no entanto vai haver um esforço para aproximação, de confiança de ambos os lados para reaproximação”.

Ele, no entanto pondera que esta “boa relação” e diálogo com o governo, não significa que a Igreja vai abrir mão do direito de “avaliar” todas ações e propostas apresentadas dentro do Brasil. “Não cabe fazer oposição sistemática e nem apoio, e sim avaliar cada uma das propostas”.

O arcebispo lançou hoje (06), pela manhã, a nova campanha anual da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que tem o tema “Fraternidade e Políticas Públicas'' e o lema ''Serás libertado pelo direito e pela justiça''. São ações que serão desenvolvidas em toda comunidade católica, com atividades e metas para o ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions