A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

29/04/2015 15:08

Para não perder vaga de Alceu Bueno, novo vereador volta para o PRB

Lidiane Kober e Kleber Clajus
Gilmar, Betinho, Antônio Vaz e Antonio Moraes no ato de filiação (Foto: Divulgação/PRB)Gilmar, Betinho, Antônio Vaz e Antonio Moraes no ato de filiação (Foto: Divulgação/PRB)

Para não perder vaga na Câmara Municipal, Roberto Santana dos Santos, o Betinho, fechou acordo com o PRB e decidiu retornar ao partido. A estratégia é driblar a lei de infidelidade partidária e garantir cadeira de vereador, no lugar de Alceu Bueno (sem partido) que, envolvido em escândalo sexual, renunciou ao cargo.

Depois da eleições municipais de 2012, Betinho deixou a sigla e até concorreu a deputado estadual por outra legenda. Hoje, porém, fechou acordo com o presidente municipal do PRB, vereador Gilmar da Cruz, e voltou a integrar os quadros da sigla. “Acho que para o PRB será muito bom porque reforça representatividade do partido na Câmara”, comentou Gilmar.

O suplente de Betinho, porém, não vai desistir de brigar pela vaga de vereador. “O que consta é que ele mudou de partido, até concorreu por outro legenda a deputado, isso se caracteriza infidelidade”, frisou Isaías Martins (PRT), conhecido como como Baiano Protético. Segundo ele, hoje à tarde o PRT vai ingressar na Justiça e requerer o mandato.

Enquanto os suplentes divergem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), afirma que a posse de Betinho deve acontecer amanhã (30). “Questões de briga pela vaga não cabem à Câmara, mas ao TRE nos orientar. O diploma dele não foi cassado”, salientou.

Escândalo – Alceu Bueno deixou o PSL e o cargo de vereador após ser indiciado por exploração sexual. Ele teve encontros sexuais com adolescentes de 15 anos. Tudo foi gravado e usado para extorsão. O então vereador chegou a pagar R$ 100 mil para que as imagens não viessem a público.

Com 1.962 votos, segundo suplente vai lutar no TRE por vaga de Alceu
A vaga de Alceu Bueno, que renunciou ao posto de vereador na Câmara Municipal de Campo Grande após denúncia de exploração sexual de adolescentes, ser...
Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli diz que é candidato a presidente do partido em MS se for consenso
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions