A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/04/2015 15:08

Para não perder vaga de Alceu Bueno, novo vereador volta para o PRB

Lidiane Kober e Kleber Clajus
Gilmar, Betinho, Antônio Vaz e Antonio Moraes no ato de filiação (Foto: Divulgação/PRB)Gilmar, Betinho, Antônio Vaz e Antonio Moraes no ato de filiação (Foto: Divulgação/PRB)

Para não perder vaga na Câmara Municipal, Roberto Santana dos Santos, o Betinho, fechou acordo com o PRB e decidiu retornar ao partido. A estratégia é driblar a lei de infidelidade partidária e garantir cadeira de vereador, no lugar de Alceu Bueno (sem partido) que, envolvido em escândalo sexual, renunciou ao cargo.

Depois da eleições municipais de 2012, Betinho deixou a sigla e até concorreu a deputado estadual por outra legenda. Hoje, porém, fechou acordo com o presidente municipal do PRB, vereador Gilmar da Cruz, e voltou a integrar os quadros da sigla. “Acho que para o PRB será muito bom porque reforça representatividade do partido na Câmara”, comentou Gilmar.

O suplente de Betinho, porém, não vai desistir de brigar pela vaga de vereador. “O que consta é que ele mudou de partido, até concorreu por outro legenda a deputado, isso se caracteriza infidelidade”, frisou Isaías Martins (PRT), conhecido como como Baiano Protético. Segundo ele, hoje à tarde o PRT vai ingressar na Justiça e requerer o mandato.

Enquanto os suplentes divergem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), afirma que a posse de Betinho deve acontecer amanhã (30). “Questões de briga pela vaga não cabem à Câmara, mas ao TRE nos orientar. O diploma dele não foi cassado”, salientou.

Escândalo – Alceu Bueno deixou o PSL e o cargo de vereador após ser indiciado por exploração sexual. Ele teve encontros sexuais com adolescentes de 15 anos. Tudo foi gravado e usado para extorsão. O então vereador chegou a pagar R$ 100 mil para que as imagens não viessem a público.

Com 1.962 votos, segundo suplente vai lutar no TRE por vaga de Alceu
A vaga de Alceu Bueno, que renunciou ao posto de vereador na Câmara Municipal de Campo Grande após denúncia de exploração sexual de adolescentes, ser...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions