ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Para "reforçar time" em 2020, PSDB realiza filiações no interior

Filiações neste final de semana vão ocorrer nos municípios de Aral Moreira e Juti

Leonardo Rocha | 22/11/2019 12:45
Presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, durante filiação em Caarapó (Foto: Divulgação/PSDB)
Presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, durante filiação em Caarapó (Foto: Divulgação/PSDB)

Para reforçar o time para eleição de 2020, o PSDB realiza mais dois eventos de filiação, neste final de semana, no interior do Estado. O foco será nos municípios de Aral Moreira e Juti. Uma das metas do partido é aumentar o número de filiados neste ano, para que com novas lideranças possa formar as chapas dos candidatos a prefeito e vereadores.

O presidente regional da legenda, Sérgio de Paula, colocou como meta para os diretórios, o aumento de filiados, para que chegue ao percentual de 4% dos eleitores no Estado, o que representa 74.698 (filiados). A intenção é ultrapassar os rivais, PT e MDB, para ser o partido com a maior número de integrantes.

Os atos de filiação vão ocorrer hoje (22) em Aral Moreira, e amanhã (23) no município de Juti. “Encontros como esses servem para alinhar a caminhada e fortalecer o partido para 2020. É importante irmos até o interior conversar com nossos filiados e trazer mais pessoas para caminhar com a gente também”, ponderou Sérgio de Paula.

Os tucanos querem mobilizar as bases e inclusive trazer lideranças de outras legendas, que querem fazer parte do ninho. “Temos buscado o fortalecimento do PSDB em cada município. Isso é importante porque no próximo ano temos eleições municipais e esse é o momento de agregar novos filiados e preparar a base para essas disputas”, disse o vice-presidente estadual PSDB, o deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Com 43 prefeitos e 17 vice-prefeitos, o PSDB hoje é a legenda com mais representantes no poder executivo, tendo ainda o comando do governo estadual, com Reinaldo Azambuja (PSDB). No legislativo, possui a maior bancada da Assembleia, com cinco deputados e três (deputados) federais em Brasília, por Mato Grosso do Sul.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias