ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Para Reinaldo, ‘furacão’ em Brasília pode ser positivo para o País

Governador acha que denúncias, delações e manifestações fazem parte para passar o Brasil a limpo

Mayara Bueno e Renata Volpe Haddad | 07/09/2017 11:57
Reinaldo Azambuja (PSDB), governador de Mato Grosso do Sul. (Foto: Marina Pacheco).
Reinaldo Azambuja (PSDB), governador de Mato Grosso do Sul. (Foto: Marina Pacheco).

É com tranquilidade que o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), vê a enxurrada de denúncias e recentes informações no cenário brasileiro. No Dia da Independência, comemorado nesta quinta-feira, dia 7, o chefe do Executivo estadual disse que isto tudo acontece "porque o Brasil está sendo passado a limpo".

Reinaldo acompanhou o desfile comemorativo ao Dia da Independência, neste sábado, no Centro de Campo Grande.

"A gente precisa destas manifestações, das instituições, do regramento institucional que permite a ampla defesa". Nesta semana, veio à tona um áudio de quatro horas, em que o empresário dono da JBS, Joesley Batista, conversa com Ricardo Saud, sobre as definiões de sua delação premiada.

O diálogo levou o MPF (Ministério Público Federal) a abrir investigação interna que pode resultar na anulação da colaboração. Ontem, o ex-ministro Antônio Palocci detalhou o que chamou de "pacto de sangue" entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o empresário Emílio Odebrech.

São estes e demais fatos que Reinaldo diz ser situações que demonstram que o País está sendo passado a limpo. Voltou a dizer que as delações são importantes, mas que o problema é "macular e fazer condenações precipitadas".

Azambuja foi um dos citados na colaboração premiada da JBS, em maio deste ano. À ele e ao governo de MS, foi atribuída um suposto pagamento de propina em troca de benefícios fiscais.

Ainda a respeito da possibilidade de anulação da delação de Joesley, o governador disse que o fato mostra que nem tudo do que foi dito é verdadeiro. "Criou um ambiente agora para a gente continuar o rito normal das instituições e fortalecê-las para que a gente possa fazer a travessia de um momento difícil da politica nacional".

Agora, com "tudo à tona", cabe ao Judiciário decidir se prende ou não os delatores, afrima. "Eles têm a oportunidade. Eu não sou julgador, eu fui acusado. O Poder Judiciário brasileiro que tem nas mãos o regramento para denunciar".

Nos siga no Google Notícias