ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Para vereador montar "time", Câmara cancela exonerações

Redação | 12/01/2009 08:37

Depois de demitir cerca de 300 comissionados no fim do ano, a Câmara Municipal de Campo Grande abre a semana cancelando 28 exonerações. "Precisamos continuar trabalhando. Cada vereador escolhe o seu time", explica o presidente da Casa, vereador Paulo Siufi (PMDB), que assumiu prometendo cortar gastos e reduzir em até 15% o total de comissionados.

Os vereadores têm direito a contratações, portanto o serviço público serve de moeda de troca, principalmente, durante as campanhas eleitorais.

De acordo com Paulo Siufi, a exoneração de alguns nem chegou a ter validade. "Estão todos trabalhando", garante.

A Câmara possui 70 funcionários efetivos. Segundo Siufi, um levantamento vai definir o número de comissionados, porém, lembra que os parlamentares têm autonomia para as contratações. "Estou repensando as contratações dos comissionados ligados à presidência", afirma.

A despesa mensal do legislativo municipal gira em torno de R$ 525 mil, sendo o maior gasto com pessoal.

Cada gabinete tem R$ 16,8 mil mensais para despesas gerais. Na Câmara, são 21 vereadores. Neste começo de 2009, o poder Executivo foi mais enérgico: o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) determinou que cada secretaria reduza em 30% o número de comissionados.

Nos siga no Google Notícias