A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/07/2013 16:48

Para vereadora fotos de Ceinf com despensa cheia não anula relatório

Jéssica Benitez
Vereadora diz que fiscalização de comissão não vai parar (Foto Cleber Gellio)Vereadora diz que fiscalização de comissão não vai parar (Foto Cleber Gellio)

Presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, a vereadora Carla Stephanini (PMDB) rebateu afirmações e insinuações feitas pelo prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Ela garantiu que o relatório que comprova falta de alimentos em Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e escolas municipais, feito pela comissão, foi embasado com fotos e testemunhas.

Bernal postou em sua pagina oficial no Facebook imagens da despensa de creches municipais onde aparecem alimentos em abundância, como arroz, macarrão, carne e leite em pó. “Fiscalizamos os ceinfs. Obtivemos a confirmação das diretoras e outros servidores, além de pais de alunos que fizeram questão de mostrar à nossa equipe as despensas e os freezers cheios de alimentos de boa qualidade para atender as nossas crianças”, escreveu junto às fotos sem dizer de qual Ceinf se tratava.

O progressista postou a mensagem no mesmo dia em que Carla entregou relatório descrevendo a situação caótica da merenda escolar à Mesa Diretora da Casa de Leis. Para a vereadora a atitude do Chefe do Executivo não apaga o que foi apurado pela comissão. “Se fizerem perícia nas fotos que nós tiramos da escassez no estoque de alimentos das escolas municipais vão ver que são verdadeiras. Nós fomos aos locais e registramos tudo”, disse.

Os parlamentares responsáveis pela pasta de educação não vão se contentar com postagens e matérias feitas pela assessoria do prefeito. Segundo a peemedebista, se faltar merenda em uma escola sequer os vereadores estarão lá para fiscalizar. “Não sei qual é o critério de escolha, mas em algumas escolas falta comida e em outras não”, questionou.

Juliana Zorzo (PSC), integrante da comissão, contou que durante visita à escola municipal Danda Nunes, ficou constatado que só havia arroz, macarrão e colorau na despensa. “Nem molho de tomate eles tinham para fazer o molho. Era tudo com colorau mesmo”, relatou. Outro exemplo foi um centro educacional com mil alunos onde havia apenas seis latas de sardinha para fazer a refeição dos estudantes.

“A gente concluiu que as merendeiras têm que usar criatividade para cozinha. Se tem pouco frango, por exemplo, elas desfiam mais para render melhor”, explicou Carla. Colégios com maternal também sofrem com o desabastecimento. “Onde tem leite não tem o achocolatado”. A comissão solicitou que a Mesa envie cópias do documento ao MPE (Ministério Público Estadual) para que as devidas providências sejam tomadas.

Prefeito postou foto no Facebook para mostrar despensa de CeinfPrefeito postou foto no Facebook para mostrar despensa de Ceinf
Relatório indica falta de alimentos e uso de sobras na merenda na Reme
Um relatório da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, presidida pela vereadora Carla Stephanini (PMDB), foi...
Secretária diz que na próxima semana entrega ao MPE relatório sobre merenda
A secretária de Assistência Social de Campo Grande, Thaís Helena, disse que vai entregar na próxima semana ao MPE (Ministério Público Estadual), um r...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...


ATÉ ONDE ESTE PREFEITINHO DE MELECA VAI QUERER ENGANAR O POVO, MAIS ME PARECE QUE A POLULAÇÃO ESTA COM MEDO DE DIZER A VERDADE PARA ESTE CARA DE PAU DO BERNAL
 
ELY MONTEIRO em 04/07/2013 06:59:57
Eita foto bonita.....esta tao arrumado,será que esta sempre assim? kkkkkk Claro q não,esse povo pensa que somos burros,isso ta na cara q foi arrumado antes para a foto!!!
 
SIDNEI MENESES AQUINO em 04/07/2013 06:28:01
hoje estive na casa de uma funcionaria de ceinf e ela estava com uma bacia de frutas que sobraram na unidade dela. ai pergunto sera que esta faltando alimento mesmo?
 
jose primo em 03/07/2013 22:15:48
VEREADORA CARLA, PODE ATÉ CRITICAR, FISCALIZAR A PREFEITURA, MAS

COLOCA A MÃO NA OBRA!!!! VAI PRA RUA, NOS BAIRROS, VILAS,ETC.............

E VÊ QUE O POVO PRECISA E PROCURA RESOLVER!!! SAI DO AR CONDICIONADO

E VAI PRO TEMPO ( SOL E CHUVA ) PRA ATENDER AS NECESSIDADES QUE

PRECISAMOS!!! POR ISSO, QUE VOTAMOS EM VOCÊS!!
 
otavio moreira em 03/07/2013 18:33:56
Com certeza é uma montagem para a foto. Arrumaram uma despensa em algum dos Ceinfs e depois tiraram foto. Não acredito que isso esteja assim tão arrumadinho, em todos os Ceinfs. É MONTAGEM PARA FOTO.
 
Eduardo Semir em 03/07/2013 17:57:36
Esse estoque que ele mostra em fotos ...pode ser muito bem da casa dele .Cara de pau !...Por que não da o endereço da foto ?
 
Vera Lucia Dias em 03/07/2013 17:37:20
Isso é só de uma, mas nas unidades que estão faltando ele não tira foto porque.
e outra só vão comer arroz feijão e macarrão. e as frutas cade. agora cafezinho com barra de cereal frutas cortada prontas para comer só no gabinete dele.....
 
marcos dias em 03/07/2013 17:31:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions