ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Parceiro de Giroto, PSB cobra participação na administração municipal

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 30/06/2012 11:19
Governador, Giroto e Nelsinho comemoram parceiria com membros do PSB. (Foto: Simão Nogueira)
Governador, Giroto e Nelsinho comemoram parceiria com membros do PSB. (Foto: Simão Nogueira)

Após fechar aliança com o PMDB, o PSB já cobra participação no governo de Edson Giroto, caso ele seja eleito prefeito de Campo Grande.

O partido apoiou a candidatura de Nelson Trad Filho (PMDB) nas duas eleições, mas não teve grande representação no governo. Conforme o presidente municipal do PSB, vereador Carlos Augusto Borges, mais conhecido como Carlão, Giroto se comprometeu em dar mais participação do partido em sua administração.

“Nós não vamos ficar de coadjuvante. Nós vamos ter espaço na administração em fundação, secretaria ou cargos estratégicos”, afirmou o vereador na convenção do partido na Câmara Municipal realizada neste sábado.

Segundo Carlão, o PSB está unido em torno da candidatura de Giroto e o partido está empenhado em elegê-lo. Ele ressaltou que o PMDB ofereceu toda a estrutura para que se concretizasse a coligações entre as duas legendas. “É muito mais fácil coligar com o partido que está na base. Saindo dessa estrutura para entrar em outra, não dá . Aqui nos conhecemos. É o nosso grupo”, destacou.

Conforme o parlamentar, na coligação em que o partido compõem composta por PDT, DEM, e PTdoB, a chance é de eleger cinco vereadores e ainda a possibilidade de conseguir mais duas vagas entre os candidatos que alcançarem de 4,5 mil a 5 mil votos.

O partido vai lançar a candidatura de 15 vereadores, sendo 10 homens e cinco mulheres.

O PSB vai lançar candidatura a prefeito em oito cidades: Dourados, Coxim, Glória de Douradas, Nioaque, Sidrolândia, Joporã, Bonito e Terenos.

Em discurso, Nelson Trad afirmou que o PSB foi memorável na eleição de 2008 e que a participação fez com o partido conseguisse eleger o primeiro candidato na Capital. Conforme o prefeito, com esse resultado, “nada mais natural que desse essa continuidade” na parceria.

Para o governador André Puccinelli (PMDB) a essa mescla de partido dentro uma coligação é o que faz ter representatividade dentro da Câmara. Segundo ele, o PSB tem a oportunidade de “fazer dois, três ou quem sabe quatro vereadores”.

Nos siga no Google Notícias