ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Parecer sobre a Comissão Processante será divulgado nesta terça

Juliana Brum | 26/05/2015 09:22
Luiza Ribeiro está otimista com o parecer favorável para abertura da comissão processante
Luiza Ribeiro está otimista com o parecer favorável para abertura da comissão processante

O parecer sobre o pedido para criar a Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP) solicitada por vereadores da opsoição na Câmara Municipal, sai na manhã de hoje (26) durante a sessão ordinária. Os sete assessores jurídicos levaram cinco dias para concluir a análise.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) adiantou que teve uma conversa com o presidente da Câmara, Mario César (PMDB) na sexta-feira (22), e foi informada que o parecer saí nesta terça, mas devido a necessidade de convocar os suplentes para participar da votação no lugar de Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS) e Thais Helena (PT), a votação deverá ocorrer na quinta-feira. O legislativo precisa ser comunicado sobre os substitutos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Os suplentes terão que ser convocados para substituir o trio de vereadores que apresentou o pedido de abertura da comissão.

"Não tem porque o parecer ser desfavorável, porque os documentos apresentados estão muito bem embasados" afirmou Luiza.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) afirma que esta comissão processante é delicada e que primeiro tem que finalizar a CPI das Contas Públicas. " Ao meu ver é colocar a carroça na frente dos bois" afirmou Telles, que é independente, mas mantém o apoio ao prefeito.

O presidente da Casa, Mario César (PMDB) adiantou que precisa ser bem avaliada por já ter uma CPI em andamento na Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias