A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

26/05/2015 09:22

Parecer sobre a Comissão Processante será divulgado nesta terça

Juliana Brum
Luiza Ribeiro está otimista com o parecer favorável para abertura da comissão processanteLuiza Ribeiro está otimista com o parecer favorável para abertura da comissão processante

O parecer sobre o pedido para criar a Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP) solicitada por vereadores da opsoição na Câmara Municipal, sai na manhã de hoje (26) durante a sessão ordinária. Os sete assessores jurídicos levaram cinco dias para concluir a análise. 

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) adiantou que teve uma conversa com o presidente da Câmara, Mario César (PMDB) na sexta-feira (22), e foi informada que o parecer saí nesta terça, mas devido a necessidade de convocar os suplentes para participar da votação no lugar de Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS) e Thais Helena (PT), a votação deverá ocorrer na quinta-feira. O legislativo precisa ser comunicado sobre os substitutos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Os suplentes terão que ser convocados para substituir o trio de vereadores que apresentou o pedido de abertura da comissão.

"Não tem porque o parecer ser desfavorável, porque os documentos apresentados estão muito bem embasados" afirmou Luiza.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) afirma que esta comissão processante é delicada e que primeiro tem que finalizar a CPI das Contas Públicas. " Ao meu ver é colocar a carroça na frente dos bois" afirmou Telles, que é independente, mas mantém o apoio ao prefeito.

O presidente da Casa, Mario César (PMDB) adiantou que precisa ser bem avaliada por já ter uma CPI em andamento na Casa de Leis.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions