ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Partido Pátria Livre planeja lançar ex-senador Valter para governador

Josemil Rocha | 19/04/2013 15:41
Valter Pereira, em sua residência, ao lado de dirigentes do PPL (Foto: Divulgação)
Valter Pereira, em sua residência, ao lado de dirigentes do PPL (Foto: Divulgação)

Um terceiro nome para a disputa do governo do Estado acaba de ser apontado pelo Partido Pátria Livre (PPL): o ex-senador Valter Pereira, que até agora estava filiado ao PT. A direção estadual da legenda fez essa proposta, de candidatura a governador, em reunião com Valter na última quarta-feira (17). A reunião aconteceu na residência de Pereira na Capital.

Ex-peemedebista histórico, Valter Pereira deixou o PMDB em razão da priorização do nome de Waldemir Moka para disputar a vaga do Senado na eleição de 2010. Revoltado com a preferência do governador André Puccinelli por Moka, Valter Pereira, que assumiu vaga do finado senador Ramez Tebet, acabou filiando-se ao PT. Agora, Valter ressurge no cenário político estadual, como alternativa para o governador aos nomes a serem apontados por PT e PMDB, provavalmente o senador petista Delcídio do Amaral e o ex-prefeito peemedebista Nelsinho Trad.

“Entendemos o ex-senador, como uma grande liderança política de nosso Estado e que após muitos anos de luta por Mato Grosso do Sul, tanto no Senado quando na Câmara Federal, foi vítima de manobras fisiológicas de integrantes de seu próprio partido”, afirmou o presidente regional do PPL, Carlos Alberto de Carvalho Rocha, avaliando que, “apesar de ter sido alijado politicamente”, Valter Pereira “é uma liderança que tem pouca rejeição e mantém grande prestígio junto ao eleitorado”.

A oferta do PPL a Valter Pereira tem aval da cúpula nacional da legenda. O presidente do Diretório Nacional do PPL, Sérgio Rubens de Araújo Torres, deverá formalizar o convite a Valter Pereira, nos próximos dias, segundo Carlos Alberto de Carvalho.

O PSL, conforme Carvalho, deverá realizar uma grande festa para receber o ex-senador. “Ele (Valter Pereira) mostrou-se intessado no novo projeto, até porque a direção do PPL é formada hoje por um grupo que já o acompanha desde a prévia de sua candidatura ao Senado”, declarou o dirigente.

Além do ex-senador e de Carvalho Rocha, participaram da reunião o vice-presidente Regional, Alcil de Souza Filho; o presidente e vice-presidente do diretório Municipal de Campo Grande, Luiz Sandim e Alécio Manoel, respectivamente, e a presidente do PPL Mulher no Estado, Inês Estraliot.

Nos siga no Google Notícias