A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

06/11/2018 16:52

Partidos e candidatos têm até as 19h para prestar contas das campanhas

Prazo dado pela Justiça Eleitoral para entrega de prestação de contas final termina nesta terça; 17 eleitos não tinham feito procedimento até a tarde de segunda-feira

Humberto Marques
Partidos e candidatos têm até hoje para entregar prestação de contas; eleitos que não realizarem o procedimento não serão diplomados. (Foto: Arquivo)Partidos e candidatos têm até hoje para entregar prestação de contas; eleitos que não realizarem o procedimento não serão diplomados. (Foto: Arquivo)

Termina às 19h desta terça-feira (6) o prazo para que os candidatos que disputaram o primeiro turno das eleições deste ano apresentem a prestação de contas final à Justiça Eleitoral. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) havia registrado, até a tarde de segunda (5), o recebimento dos dados de cerca de 50 dos 506 postulantes a mandatos eletivos –com exceção dos candidatos a governador que disputaram o segundo turno e têm um novo prazo.

Dentre os eleitos, 17 candidatos de diferentes cargos não haviam apresentado suas informações ao TRE até a tarde de segunda-feira, conforme informações da Corte relativos à última verificação divulgada: os senadores eleitos Soraya Thonicke (PSL) e Nelsinho Trad (PTB), os deputados federais eleitos Rose Modesto (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Loester Carlos (o Tio Trutis, PSL) e Luis Ovando (PSL); e os estaduais Antônio Vaz (PRB), Barbosinha (DEM), Capitão Contar (PSL), Coronel David (PSL), Evander Vendramini (Progressistas), Gerson Claro (Progressitas), Jamilson Name (PDT), Lídio Lopes (Patriota), Londres Machado (PSD), Renato Câmara (MDB) e Roberto Razuk (PTB).

A Justiça Eleitoral informa os eleitos que suas contas devem ser julgadas até a data de diplomação. Do contrário, os mesmos não serão diplomados.

A prestação de contas final deve conter toda a movimentação financeira e de recursos estimáveis em dinheiro ocorrida desde o início da campanha. A apresentação da documentação ocorre apenas em ambiente virtual, pelo SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais).

Após a transmissão das contas, candidatos e diretórios ainda devem comparecer à Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE, que funciona em regime de plantão no Fórum Eleitoral (Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes, atrás do tribunal), para o recebimento das prestações de contas. O prazo vai até às 19h desta terça-feira.

A coordenadoria alerta que a recepção da mídia eletrônica depende da comprovação de que houve apresentação da petição inicial e procuração do advogado, já encartadas no processo judicial eletrônico ou integrantes dos arquivos contidos na mídia apresentada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions