A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/10/2014 14:47

Pastor Everaldo chama Olarte de "filho pródigo" e o convida para o PSC

Ludyney Moura e Kleber Clajus
Olarte foi convidado por Everaldo para deixar o PP e filiar-se ao PSC (Foto: Kleber Clajus)Olarte foi convidado por Everaldo para deixar o PP e filiar-se ao PSC (Foto: Kleber Clajus)

O vice-presidente nacional do PSC, e que terminou o 1º turno em quinto lugar na disputa pela Presidência da República, pastor Everaldo Pereira esteve na Capital nesta segunda-feira (20) para convidar o prefeito Gilmar Olarte (PP) para voltar a fazer parte do quadro de filiados do Partido Social Cristão.

“Ele (Olarte) é um filho pródigo que queremos trazer de volta. É um convite formal, mas se precisar escrevemos”, disse Everaldo. A citação bíblica mencionada pelo presidenciável (o filho pródigo), narra a história de um rapaz que gasta dissolutamente a herança recebida, e depois de sofrer longe da família é obrigado a voltar para casa e pedir perdão ao pai.

“É um convite muito tentador, pois meu coração tem um pedaço verde. Mas, estamos aguardando o fim do 2º turno. Tenho compromisso com o presidente Ciro Nogueira (presidente nacional do PP), para assinar (o comando) a Executiva Provisória do PP. Não havendo esse compromisso há possibilidade de mudança de partido”, pontuou o prefeito.

Gilmar Olarte já foi filiado ao PSC e busca, desde março deste ano, assumir a presidência da executiva estadual do PP, que hoje está nas mãos do ex-prefeito Alcides Bernal, que já descartou mudanças na direção regional de seu partido.

Pastor Everaldo visitou o prefeito acompanhado do presidente regional do PSC, Wilson Joaquim, e membros do partido, Juliana Zorzo, presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Edson Godoy, superintendente de comunicação da Prefeitura da Capital.

Segundo Olarte, tanto Juliana quanto Edson, suplentes do PSC, podem a vereança caso o titular, Herculano Borges (SD), primeiro suplente de deputado estadual, assuma uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O presidenciável social-cristão está na Capital para participar de uma reunião política com representantes de igrejas evangélicas que apoiam o candidato tucano ao Governo do Estado, Reinaldo Azambuja. O evento será às 20hs em Campo Grande, no comitê central do PSDB.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions