A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/09/2011 15:49

Paulo Corrêa propõe transformar Rio Brilhante na capital do Chamamé

Edmir Conceição
Deputado Paulo Corrêa (PR) homenageia uma das principais manifestações culturais de MS. (Foto: Divulgação)Deputado Paulo Corrêa (PR) homenageia uma das principais manifestações culturais de MS. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Paulo Corrêa, 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou hoje (27/09), durante sessão plenária, o Projeto de Lei que dá ao município de Rio Brilhante o codnome de “Capital Estadual do Chamamé”.

A cidade foi palco, no último fim de semana, do 1º Festival do Chamamé do Mato Grosso do Sul. Segundo os organizadores o objetivo do evento foi resgatar as raízes musicais do Estado e valorizar os artistas sul-mato-grossenses.

Para o deputado Paulo Corrêa, que acompanhado pela esposa, Adriana Corrêa, participou do Festival, eventos como esses são importantes e valorizam a cultura do Mato Grosso do SUl. “O chamamé é um ritmo regional, do nosso Estado, e deve ser valorizado pela população. Eventos como esse são importantes para disseminar essa cultura”, explicou.

Paulo Corrêa também é autor da Lei nº 3.837, de 23 de dezembro de 2009, que institui o dia 19 de setembro como o Dia Estadual do Chamamé e explica que a idéia de transformar Rio Brilhante na Capital Estadual do Chamamé surgiu do grande destaque que a cidade vem ganhando com realização de atividades que visam resgatar a cultura fronteiriça.

“A primeira edição do Festival foi um grande sucesso, e transformar Rio Brilhante em Capital do Chamamé é uma forma de tornar esse evento uma tradição em Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

São co-autores do Projeto de Lei os deputados Laerte Tetila (PT), Mauricio Picarelli (PMDB), Antônio Carlos Arroyo (PR), Zé Teixeira (DEM), Junior Mochi (PMDB), Pedro Kemp (PT), Marcio Monteiro (PSDB), Lauro Davi (PSB), Paulo Duarte (PT), Mara Caseiro (PT do B), Marcio Fernandes (PT do B) e Professor Rynaldo (PSDB)

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Primeiramente, gostaria de parabeniza-lo o Sr. Donato Lopes e a Dona Tânia, por incentivar e apoiar este grande evento, esperamos tambem que o deputado Paulo Correa consiga levar a frente este projeto de Lei, quem a minha querida Rio Brilhante possa ficar definitivamente como a Capital do Chamamé.
 
Ramao Tagara em 27/09/2011 05:53:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions