ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Paulo Corrêa surge como opção para presidência da Assembleia

Leonardo Rocha | 09/12/2014 15:30

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) surge como uma das opções para assumir a presidência da Casa de Leis, a partir de 2015. Ele já começou as conversas e articulações com os partidos, com a intenção de viabilizar seu nome, tendo como concorrentes diretos os deputados Junior Mochi (PMDB), Onevan de Matos (PSDB) e Zé Teixeira (DEM).

O deputado do PR já declarou que a partir de janeiro vai intensificar as conversas, lembrando que esta decisão deve ocorrer apenas na reta final, já que neste momento não se decide a presidência da Assembleia.Para conseguir levar a fatura, o deputado precisa buscar o apoio do grupo do PSDB, além da aliança com o PT e deputados de outras legendas, como PDT, assim como do próprio governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Se o senador Delcídio do Amaral (PT) fosse eleito governador, Corrêa surgiria como favorito para disputa, por ser um de seus principais aliados, no entanto com a derrota, o parlamentar corre por fora na disputa, mas garante que vai fazer a sua parte para conseguir a adesão dos colegas.

Os deputados do PT admitiram que Corrêa já pediu o apoio para disputa, mas eles ainda avaliam se a melhor alternativa é seguir com o PR ou buscar uma aliança com o PMDB, que pode resultar na permanência na 2° secretaria, ou até vislumbrar a 1° secretaria, dependendo da configuração das chapas.

"Sabemos que ainda não existe definição, pois deve se resolver na 2° quinzena de janeiro, estamos ouvindo os candidatos, antes de decidir", ressaltou Amarildo Cruz (PT).

Já Pedro Kemp e Cabo Almi, ambos do PT, alegaram que estão próximos de um entendimento com Mochi, mas não descartam outra alternativa até o final das discussões. "Temos a 2° maior bancada, por isso quem sabe não ficamos na 1° secretaria? Vamos discutir", ressaltou Kemp.

Corrêa ainda não declarou quantos votos já possui, no entanto o PMDB diz ter 9 votos a disposição de Mochi, enquanto que Zé Teixeira (DEM) garante que já tem a adesão de oito colegas.

Nos siga no Google Notícias