A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/09/2011 14:01

Paulo Duarte discute investimentos em Corumbá em reunião na Sanesul

Edmir Conceição (*)
Deputado Paulo Duarte com diretores da Sanesul. (Foto: Divulgação/Sanesul)Deputado Paulo Duarte com diretores da Sanesul. (Foto: Divulgação/Sanesul)

O deputado estadual Paulo Duarte visitou a Sanesul nesta quarta-feira, 28 de setembro, para conversar sobre os investimentos realizados pela empresa no município de Corumbá. O parlamentar foi recebido pelo presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e pelos diretores André Soukef (Administração e Finanças) e José Roberto Cardoso (Comercial e Operacional).

O presidente da Sanesul fez uma apresentação com fotografias das obras e gráficos mostrando a atenção especial que a empresa está dedicando para Corumbá. Na gestão do governador André Puccinelli, a cidade está recebendo o maior investimento em saneamento de sua história. São mais de R$ 89 milhões, divididos igualmente entre governo federal e governo do Estado, em obras para ampliação dos sistemas de coleta e tratamento de esgoto e de distribuição de água.

Ao Deputado, Barbosa explicou que as obras realizadas vão acabar com a intermitência no abastecimento de água da parte alta da cidade e elevar os índices de coleta e tratamento de esgoto. Em 2012, com os investimentos atuais, Corumbá terá 60% de cobertura de redes de esgoto e até 2014 deverá chegar a 80%.

O presidente da Sanesul explicou ao deputado que desde 1966 o sistema de abastecimento de água de Corumbá não recebia recursos significativos. “Corumbá cresceu e tudo que foi feito foi aumentar a rede, sem elevar a produção de água. A Sanesul, a partir de 2007, ciente deste problema, trabalhou para conseguir os recursos necessários e já está executando as obras que vão acabar com a falta de água no município”, completou.

Em resposta às explicações do presidente da Sanesul, Paulo Duarte explicou que vai buscar melhorar o relacionamento do município com a empresa. Ele considerou que o volume de obras é bastante grande e que é necessário que a população tenha consciência das mudanças que estão sendo promovidas. “As melhorias no saneamento são conquistas de todos”, considerou.

(*) Com informações da assessoria de imprensa

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions