A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

29/09/2011 14:01

Paulo Duarte discute investimentos em Corumbá em reunião na Sanesul

Edmir Conceição (*)
Deputado Paulo Duarte com diretores da Sanesul. (Foto: Divulgação/Sanesul)Deputado Paulo Duarte com diretores da Sanesul. (Foto: Divulgação/Sanesul)

O deputado estadual Paulo Duarte visitou a Sanesul nesta quarta-feira, 28 de setembro, para conversar sobre os investimentos realizados pela empresa no município de Corumbá. O parlamentar foi recebido pelo presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e pelos diretores André Soukef (Administração e Finanças) e José Roberto Cardoso (Comercial e Operacional).

O presidente da Sanesul fez uma apresentação com fotografias das obras e gráficos mostrando a atenção especial que a empresa está dedicando para Corumbá. Na gestão do governador André Puccinelli, a cidade está recebendo o maior investimento em saneamento de sua história. São mais de R$ 89 milhões, divididos igualmente entre governo federal e governo do Estado, em obras para ampliação dos sistemas de coleta e tratamento de esgoto e de distribuição de água.

Ao Deputado, Barbosa explicou que as obras realizadas vão acabar com a intermitência no abastecimento de água da parte alta da cidade e elevar os índices de coleta e tratamento de esgoto. Em 2012, com os investimentos atuais, Corumbá terá 60% de cobertura de redes de esgoto e até 2014 deverá chegar a 80%.

O presidente da Sanesul explicou ao deputado que desde 1966 o sistema de abastecimento de água de Corumbá não recebia recursos significativos. “Corumbá cresceu e tudo que foi feito foi aumentar a rede, sem elevar a produção de água. A Sanesul, a partir de 2007, ciente deste problema, trabalhou para conseguir os recursos necessários e já está executando as obras que vão acabar com a falta de água no município”, completou.

Em resposta às explicações do presidente da Sanesul, Paulo Duarte explicou que vai buscar melhorar o relacionamento do município com a empresa. Ele considerou que o volume de obras é bastante grande e que é necessário que a população tenha consciência das mudanças que estão sendo promovidas. “As melhorias no saneamento são conquistas de todos”, considerou.

(*) Com informações da assessoria de imprensa



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions