ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

PDT se interessa em formar chapa com PT e PTB em 2010

Redação | 27/08/2009 11:01

O PDT demonstrou interesse essa semana em formar uma chapa com o PT e o PTB para disputar vagas na Assembléia Legislativa no ano que vem.

O assunto surgiu durante conversa entre parlamentares petistas e pedetistas. A composição, segundo um deputado, envolveria aliança completa, incluindo a majoritária.

Com uma chapa pura, o PT espera eleger de 4 a 5 deputados estaduais em 2010. Juntos, os três partidos poderiam chegar a oito parlamentares.

Além de Pedro Kemp, Pedro Teruel, Amarildo Cruz e Paulo Duarte, outras lideranças de peso do PT disputarão o pleito do ano que vem, com reais chances de vitória.

Entre elas, os vereadores Cabo Almi e Thaís Helena e os ex-prefeitos de Dourados, Laerte Tetila, e de Mundo Novo, Humberto Amaducci.

No PDT, além dos deputados Ary Rigo, Antônio Braga, Coronel Ivan de Almeida e Onevan de Matos, ex-prefeitos do partido também devem disputar vagas.

Entre eles estão Mara Caseiro, de Eldorado, Felipe Orro, de Aquidauana e Djalma Furquim, de Aparecida do Taboado.

O PDT, no entanto, ainda deve esperar pelo menos até o fim do ano para decidir se ficará com PT ou PMDB. Os dois partidos ensaiam uma aliança em âmbito nacional, o que pode mudar completamente o cenário político em Mato Grosso do Sul.

Além da possibilidade de compor chapa proporcional com os petistas, o PDT tem a garantia de uma vaga ao Senado. Neste caso, o deputado federal Dagoberto Nogueira seria o nome indicado.

O governador André Puccinelli (PMDB) também está oferecendo espaços importantes na chapa proporcional, caso os pedetistas resolvam optar por esta união.

Nos siga no Google Notícias