ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

PDV deve ser enviado apenas na segunda, diz líder do Governo

Deputado disse que projeto ainda falta alguns ajustes e detalhes para fechar o texto final

Leonardo Rocha | 14/03/2019 13:12
Deputado José Carlos Barbosa (DEM), líder do Governo, durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado José Carlos Barbosa (DEM), líder do Governo, durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado José Carlos Barbosa (DEM), líder do Governo, disse que o projeto do PDV (Plano de Demissão Voluntária) deve chegar à Assembleia Legislativa, apenas na segunda-feira (18), já que ainda estão sendo feitos alguns ajustes e detalhes no texto final.

“Deve chegar à segunda, faltam alguns ajustes, até porque o governo estadual ouviu os servidores e sempre como ocorre o diálogo com as categorias, são acrescentadas algumas sugestões ao projeto”, disse o deputado.

Barbosa explicou que o governo “tem pressa” com o projeto, no entanto não está “fechando as portas” para algumas adequações e mudanças, seguindo o que está sendo apresentada pelos servidores. Foram feitas reuniões com vários sindicatos, para discutir o projeto, no começo desta semana.

O deputado ainda ponderou que quando o projeto chegar, acredita que vai ter tramitação rápida na Assembleia, porque já conta com o apoio da maioria dos deputados. “Se trata de um programa voluntário, sem nenhuma imposição, ou seja, o servidor quem vai decidir se adere ou não à proposta”.

A única crítica que a proposta recebeu foi de Cabo Almi (PT), que não concordou com a discussão do PDV, junto com a jornada de trabalho dos servidores em 40 horas. “Parece uma pressão, pois quem não se adaptar a jornada, que entre então no plano de demissão”, disse o petista.

Secretário de Administração, Roberto Hashioka, durante entrevista (Foto: Leonardo Rocha)
Secretário de Administração, Roberto Hashioka, durante entrevista (Foto: Leonardo Rocha)

Regras – O secretário estadual de Administração, Roberto Hashioka, já adiantou que o valor da indenização ao servidor, será de acordo com seu salário (mensal), tempo de serviço no governo estadual, além de uma bonificação de 30%, que será acrescida ao valor final.

Também descreveu que a indenização será paga em parcelas, também valendo o tempo que trabalhou no serviço público. “Se esteve por dez anos, iria receber em dez parcelas, mas com o bônus de 30%, seria em 13 parcelas”, citou o secretário.

Hashioka ainda ponderou que o valor da parcela, será o que cada servidor recebia de salário. Outro ponto do projeto é que os funcionários em estágio probatório não poderão participar e que o governo ainda terá o direito de não aceitar a proposta do servidor, avaliando cada caso de forma particular.

O governo estadual tem a intenção de reduzir os gastos com folha de pagamento, já que ultrapassou o limite prudencial, definido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Por isto está adotando medidas para sair desta situação.

Nos siga no Google Notícias