A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/04/2014 14:48

Pedra vê Jamal como “marionete”; Siufi o critica por silêncio sobre sucatas

Josemil Arruda e Kleber Clajus
Siufi lembrou que Pedra não reclamava das sucatas na Sesau (Foto: arquivo)Siufi lembrou que Pedra não reclamava das "sucatas" na Sesau (Foto: arquivo)

A sessão desta terça-feira na Câmara de Campo Grande foi marcada pela troca de acusações entre os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Paulo Siufi (PMDB). A polêmica decorreu principalmente da mudança de posições políticas de oposição e situação na Câmara decorrente da queda de Alcides Bernal (PP) e ascensão de Gilmar Olarte (PP) ao poder.

Paulo Pedra começou a discussão ao acusar o vereador Paulo Siufi de influenciar as decisões do secretário municipal de Saúde, Jamal Salém (PR), que deixou vaga na Câmara para assumir o posto no mês passado. “Jamal é marionete do Siufi”, afirmou Pedra, que na gestão passada integrava a pequena base de apoio de Bernal na Câmara.

Siufi rebateu a acusação dizendo que Pedra está fazendo uso do “direito esperneante”, próprio de quem deixou de ter algum poder ou prerrogativa. Lembrou de ambulâncias que ficaram sucateadas, do carro adaptado repassado à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que teria ficado parado “por simples capricho do Ivandro Fonseca (ex-chefe da Sesau na gestão Bernal”. Observou que diante dessas falhas, o pedetista silenciou. “Isso o Pedra não reclamava”, alfinetou.

A vereadora Thaís Helena, que comandou a Secretaria de Ação Social e Cidadania (SAS) na gestão de Bernal, pediu uma relação mais amistosa entre os vereadores. “Não se deve fazer desta Casa um palco de guerra entre vereadores. Temos de saber conviver”, defendeu ela, aproveitando também a oportunidade para falar das dificuldades da SAS. “Se na SAS existe dificuldade de reprogramar recursos, me coloco à disposição para ajudar. A pasta não perdeu nenhum recurso, só tem necessidade de reprogramar, pois havia projetos desde 2005”, disse.

Nesse momento, Siufi informou que na próxima sexta-feira, a SAS vai retomar repasses para ONGs (Organizações Não-Governamentais), que, segundo ele, “estavam suspensos há meses”.

Denúncia ao MP – O vereador Paulo Siufi também disse, nesta manhã, que vai denunciar ao Ministério Público o ex-secretário de Administração Ricardo Baloock, por ter recebido “supersalários”. Siufi informou que já está providenciando a documentação. “Vamos pedir providências e temos provas quanto a isso”, garantiu.

Segundo o vereador peemedebista, Baloock receberia salário como secretário de Administração e também por, cumulativamete, presidir o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). Os cargos de primeiro escalão na Prefeitura de Campo Grande têm salário de R$ 11.619,70 por mês.

 

 

Siufi diz que Bernal “não é Deus para mandar em tudo” e cita irregularidades
Presidente da CPI do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB) lembrou as supostas irregularidades do prefeito Alcides Bernal (PP), o acusou de querer “m...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...


Simples opina na saúde quem entende de Saúde, trabalha na SAS quem entende de Assistência social é difícil entender, e outra Paulo Siufi presidente da comissão de saúde tem q fiscalizar sim
 
Willian Oliveira Silva em 01/04/2014 17:08:37
Desnecessário e deselegante. Tanto o vereador Paulo Siufi quanto os secretários Jamal e Drª Liliam já comprovaram sua competência e capacidade.
 
Daniel Novaes em 01/04/2014 17:03:29
Paulo Pedra começou a discussão ao acusar o vereador Paulo Siufi de influenciar as decisões do secretário municipal de Saúde, Jamal Salém (PR) - O que o Paulo Pedra entende de medicina e de administrar Secretaria de Saúde? Jamal Salem e Paulo Siufi são médicos e estão envolvidos no mesmo projeto de tirar a saúde de Campo Grande desta desordem deixada pelo incompetente ex-secretário e o ex- (graças a Deus) prefeito de quem era aliado, então os dois tem mais é que se entender e sem intromissão de ninguém que não seja para ajudar, pois quem esta sofrendo com esta bagunça é o povo, inveja e despeito são sentimentos negativos.
 
Antonio Mazeica em 01/04/2014 15:46:32
Parabéns Vereador Paulo Siufi, mais uma vez fala e mostra os mandos e desmandos da gestão falida do Bernal!! Afinal o choro é livre e Bernal nunca mais!!!! Avante Campo Grande, porque agora vai.
 
Guilherme Augusto Lima em 01/04/2014 15:24:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions